CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    30/07/2016

    CORUMBÁ| Governador Reinaldo Azambuja concretiza a chapa Ruiter-Iunes para a Prefeitura

    Convenção foi realizada no Ginásio do Carijó - do Corumbaense F.C. e contou com a presença de inúmeros políticos, partidos e milhares de correligionários e simpatizantes.

    Divulgação

    A quente noite de ontem (29) deixou o ginásio Corumbaense ainda mais quente, com a presença de aproximadamente 3.000 pessoas que lotaram o poliesportivo do Carijó (cerca de 500 pessoas ficaram do lado de fora por conta da temperatura ou porque não conseguiram um lugar para sentar) para testemunhar o tão esperado apoio do Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) à pré-candidatura do Coordenador Regional de Governo Ruiter Cunha de Oliveira (PSDB) à Prefeitura de Corumbá - cidade localizada à 420 km da capital Campo Grande - tendo como seu parceiro e aliado o vereador Marcelo Iunes (PTB) como pré-candidato vice-prefeito dessa empreitada.

    Como era de se esperar no principal evento dos momentos que antecedem uma eleição, a convenção do PSDB/PTB/Solidariedade estava repleta de faixas, balões, “charangas” (tambores, buzinas, chocalhos) e muitos políticos correligionários (e adversários - que foram checar o que vão ter que encarar pela frente).

    A festa começou abriu ao público às 18:00h e cerca de uma hora depois o Governador Reinaldo Azambuja chegou ao ambiente, junto com sua comitiva, entre eles: Eduardo Corrêa Riedel (Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica) Sérgio de Paula (Secretário de Estado da Casa Civil), Márcio Monteiro (Presidente Estadual do PSDB e Secretário de Estado de Fazenda) e o Deputado Estadual Felipe Orro (PSDB).

    O Cerimonial também destacou o apoio do recém-empossado Senador Pedro Chaves (PSC) - ( suplente de Delcídio do Amaral) que apesar de não estar presente na cerimônia, enviou uma carta de apoio à Ruiter e à Marcelo Iunes, que foi lida em público.

    De igual forma, o Presidente do DEM-Corumbá - Alfredo Zamlutti Neto também não pode comparecer à cerimônia, mas enviou uma carta de apoio à chapa constituída e endossou os votos de sucesso à dupla Ruiter e Marcelo - e a carta também foi lida em público pelo cerimonial, cujo texto foi ovacionado pelas milhares de pessoas presentes no evento.

    Visivelmente emocionado, o vereador Marcelo Iunes começou seu discurso dizendo que como Vereador encontrou muita dificuldade em ajudar a população, porque a atual Administração Municipal dificulta o diálogo, alianças e impulsão de novos projetos. Ele também citou a conversa que ele, Ruiter e o Governador tiveram há mais de ano, sobre o novo projeto político que vai ajudar a impulsionar a região de Corumbá.

    Em seu discurso - cujo início foi adiado por cerca de um minuto entre fogos de artifício, palmas e a atividade incessante das “charangas - o ex-prefeito por dois mandatos consecutivos Ruiter Cunha de Oliveira (2005-2012) evidenciou os valores da família e da união de todos para reconstruir Corumbá, que encontra-se abandonada pelo poder público. Segundo Ruiter, que é Fiscal de Rendas do Estado - Corumbá precisa mais do que nunca realizar uma reflexão de como Corumbá era e de como ela está agora - e que os partidos que abraçarem essa empreitada terão que ter a consciência de que terão uma longa e árdua caminhada para fazer Corumbá voltar a crescer - e que só o trabalho conjunto de todos é que isso poderá tornar-se uma realidade.

    Após a fala de Ruiter, o Cerimonial do evento mostrou um vídeo com os principais momentos da Administração de Ruiter (2005-2012) ao som da música “Ser Humano”, de Zeca Pagodinho - um momento que emocionou boa parte do público presente, inclusive Ruiter, Marcelo e Governador - que ficaram com os olhos marejados. 

    Em seguida, Reinaldo Azambuja foi presentado com a imagem de NSra. Do Pantanal, oferecido por uma senhora que recuperou a visão durante cirurgia no programa do Governo “Caravana da Saúde”, que realizou milhares de cirurgias e atendimentos para população corumbaense, ladarense e boliviana em meados de 2015. 

    O Governador Reinaldo Azambuja surpreendeu a todos os presentes no Ginásio do Carijó: visivelmente descontraído e surpreso pela quantidade imensa de pessoas presentes em um evento político em uma cidade que até pouco tempo atrás era reduto eleitoral petista - Reinaldo agiu como se estivesse começado sua campanha para Prefeito: puxou animação dos presentes como se estivesse animando uma grande torcida, puxou pessoalmente um parabéns emocionado para a Dona Marfisa (avó de Ruiter que ontem completou 92 anos) e agiu entusiasmadamente em todos os momentos.

    Empolgadíssimo em seu discurso, Reinaldo destacou o papel importante que Corumbá tem para o Estado e disse que não governa para partidos - e sim, para pessoas. Porém também destacou que Ruiter é o homem certo e capacitado para realizar o trabalho de desenvolvimento na região, especialmente para concretizar o antigo sonho dos corumbaenses: o Hospital Regional.

    O evento encerrou com muitos aplausos e o Governador, Ruiter Marcelo e a comitiva tiveram dificuldade de sair do ginásio por conta da tietagem esperada - mas tudo correu bem, sem incidentes.

    As convenções partidárias terminam dia 05 de Agosto.



    Fonte: MSDiário
    Link original: http://msdiario.com/ver-materia/governador-reinaldo-azambuja-concretiza-a-chapa-ruiter-iunes

    --