CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    06/07/2016

    Com receitas de peixe, ‘Cozinha Experimental’ atrai vinte participantes

    O programa é desenvolvido pela Caixa dos Servidores e tem o objetivo de despertar o interesse por uma alimentação saudável.

    Foto: Ernesto Franco

    Aconteceu na noite da última terça-feira (05), mais um curso do programa de prevenção “Cozinha Experimental”. Com o tema Preparações com Peixe, o programa que é desenvolvido pela Caixa dos Servidores e tem o objetivo de despertar o interesse por uma alimentação saudável, gerando assim, maior qualidade de vida, atraiu vinte participantes. As aulas acontecem no Centro de Prevenção em Saúde da Cassems, na Rua Abrão Júlio Rahe, 97, sempre às 18h30. Para se inscrever, o beneficiário deve ligar no (67) 3382-8584. O valor da inscrição é de R$ 30,00.

    O peixe é uma carne rica em aminoácidos, substâncias que o nosso organismo não produz, e proteínas de alta digestabilidade e com valor nutritivo ligeiramente superior às das carnes vermelhas. O pescado também possui Ômega 3 e 6, gorduras insaturadas importantíssimas para prevenir as doenças cardiovasculares e até o câncer. Os peixes ainda são ricos em selênio, que ajudam a prevenir várias doenças.

    A empresária Rosa Ocampos participou pela primeira vez do curso e se surpreendeu com a praticidade das receitas. “Eu fiquei sabendo da existência do curso através de uma amiga. Sempre quis participar e hoje tive a oportunidade. Eu achei as receitas práticas, nutritivas, gostosas e fáceis de fazer. No dia a dia, com a vida corrida que a gente leva, temos que aprender justamente esse tipo de receita”, conta Rosa.

    A nutricionista responsável pela “Cozinha Experimental”, Melissa Cappi, explica que consumir carne de peixe só traz benefícios à saúde e se a receita tiver determinados ingredientes se torna ainda mais saudável.

    “Comer peixe pelo menos duas vezes na semana traz muitos benefícios, principalmente, diminui o risco de doenças cardíacas. Assim como a carne vermelha, o peixe é rico em proteínas, porém, ele tem algumas que a carne vermelha não tem e bem menos gordura que a carne vermelha”, afirma Melissa.

    O pesquisador em ciência da pesca e aquicultura, Eduardo Morgado, também participou do curso pela primeira vez e, mesmo tendo experiência com o pescado, aprendeu muita coisa. “Eu fiquei sabendo pela minha sogra, como ela sabe que eu sou do mundo da pesca me convidou e eu vim. Eu gosto muito de cozinha, principalmente com peixe. Hoje eu aprendi alguns detalhes na hora de preparar o peixe, porque, mesmo com toda a facilidade da internet, tem coisas que só vindo mesmo para perceber”, afirma Morgado. 




    Fonte: ASSECOM

    --