CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    10/07/2016

    BATAGUASSU| Jovens quebram vidro de viatura da PM durante confusão em festa

    Viatura que teve o vidro quebrado por jovem que atirou pedra (Foto: Cenário MS)

    Cinco jovens foram detidos na madrugada deste domingo (10) no distrito de Nova Porto XV, em Bataguassu, após depredarem uma viatura do Batalhão da PM (Polícia Militar) que estava no local atendendo ocorrência de pertubação registrada em uma festa. Eles são acusados de pertubação, desacato, resistência a prisão e dano ao patrimônio público.

    De acordo com o site Cenário-MS, às 21 horas de sábado (9) a PM foi até uma casa, localizada na Rua Eumodan, para verificar denúncia de que havia uma festa com cerca de 60 pessoas, com menores ingerindo bebidas alcoólicas e fazendo uso de entorpecentes, além do som alto na residência. O proprietário alegou que não havia drogas no local e que os menores estavam acompanhados de um responsável, sendo então notificado apenas pelo uso excessivo de som.

    Conforme o portal de notícias, os policiais foram acionados outras duas vezes, a última tendo sido às 03:20 horas pelas reclamações anteriores. Neste momento, o proprietário da casa ignorou a ordem dos policiais de abaixar o som e continuou a festa.

    Foi solicitado apoio para a PM de Bataguassu, que deu voz de prisão à Lauvian Santos Ximenes, 19, que impôs resistência, sendo necessário uso de algemas. O aparelho de som da festa foi apreendido. Houve aglomeração de pessoas envolta da viatura, e os indivíduos passaram a arremessar pedras, chutes e proferir ameaças aos policiais.

    Três rapazes incitaram os policiais para começar uma briga, e um quarto atirou pedras na viatura, quebrando o vidro traseiro do veículo e acertando os policiais. O proprietário da festa foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu.



    Fonte: campograndenews
    Por: Amanda Bogo
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/interior/jovens-quebram-vidro-de-viatura-da-pm-durante-confusao-em-festa

    --