CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/07/2016

    70% dos servidores terão ganhos acima da inflação

    Leis foram sancionadas hoje (Foto: Luciano Muta)

    O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), sancionou hoje, 26, nove leis que servirão para melhorar a tabela salarial dos servidores do Estado. “Desde 2015 estamos ouvindo as mais de 40 categorias, sabendo o que o servidor queria e então desde maio já fazemos, o que o governo assina hoje. 70% dos servidores terão os ganhos acima da inflação”, afirmou o secretário de administração, Carlos Alberto Assis. 

    O governador afirmou, durante solenidade nesta manhã, que os avanços salariais são frutos de uma ampla discussão com os servidores. “Nós estamos abertos a discutir, muitas vezes nós não estamos percebendo o que eles percebem e vivem no dia-a-dia”, comentou Azambuja. Ele acrescentou sobre a área da educação: “Você ter um melhor salário do professor no Brasil é importante. Nós temos que ter um avanço no aprendizado, o objetivo maior de uma boa educação é um aprendizado dos nossos adultos”. 

    Giancarlo Miranda, presidente do Sindicato dos Policiais Civis de MS (Sinpol), afirmou que esse é mais um avanço, mas que a categoria, que soma 2,5 mil policiais, ainda luta por melhorias. “Nós pedimos desde o ano passado um escalonamento com percentuais pra três ou cinco anos, para ter uma valorização efetiva, uma promoção que é um diferencial, a questão dos presos nas delegacias, há vários outros itens que estamos está tentando buscar. Esses percentuais ainda não contemplam, mas dão um reforço para o policial”, afirma Giancarlo.




    Fonte: DD
    Por: Dayene Paz

    --