O plano é o resultado final de um trabalho construído a muitas mãos.
![]() |
| Reprodução |
A valorização do servido público sempre foi um compromisso do Governo de Gestão Participativa, ao contrário de muitos municípios, os servidores públicos têm muita tranquilidade em assumir compromissos, a administração atual faz questão de manter o pagamento dentro do mês trabalhado, além de ser um dos melhores salários da região.
Recentemente a prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Administração e Finanças concedeu um suntuoso aumento de 11,5 %, mantendo a média de aumento real sempre acima da inflação.
Agora, um novo e importante passo na valorização o servidor municipal foi dado com a sanção do novo plano de cargos e carreiras da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. O plano oferece garantias importantes para a vida funcional do servidor e é fruto de muito trabalho e discussão entre poder público, órgão de classe e servidores.
O plano é o resultado final de um trabalho construído a muitas mãos, com a participação das categoriais profissionais, servidores públicos, a sociedade, o Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação, pelas Secretarias Municipais de Educação, Cultura e Desporto, e Administração e Finanças.
Os trabalhos foram iniciados ainda no ano de 2013 com a instituição de Comissão Especial para a análise revisão do então Estatuto do Magistério, veiculado no ordenamento jurídico municipal por meio da Lei Complementar nº 26/2007. Ao longo de aproximadamente três anos foram realizadas diversas reuniões, análises e estudos, resultando nas disposições desta lei complementar.
Primando sempre pela saúde financeira do município, mas levando em conta a grande contribuição dos servidores para o desenvolvimento de nossa cidade, todas as medidas foram devidamente analisadas sob o aspecto do impacto financeiro e também das normas de Responsabilidade Fiscal, respeitando-se os índices de comprometimento de receitas com folha de pagamento dos servidores.
Aprovação da Câmara de Vereadores reforça o zelo e o cuidado com que a administração tem conduzido o município, buscando sempre o equilíbrio financeiro, atendendo as expectativas dos servidores e da população ao conseguir valorizar o servidor mantendo a capacidade de investimento do município sem sacrificar os demais setores da administração.
Fonte: ASSECOM
Por: Thiago Holsback
