CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/06/2016

    Prof. Rinaldo propõe isenção de pedágio para pacientes de câncer e com complicações renais

    deputado estadual Professor Rinaldo (PSDB) - Foto: Ely Silveira

    O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Professor Rinaldo (PSDB), apresentou na sessão desta terça-feira (21/06), Projeto de Lei que prevê isenção do pagamento de pedágio para pacientes que necessitam fazer tratamento oncológico ou renal periódico, em município distinto de sua residência.

    Conforme a proposta, o paciente deve apresentar ao operador do pedágio cópia do relatório médico indicando a necessidade do tratamento periódico em cidade diversa da que tem moradia e o comprovante de residência no Estado de Mato Grosso do Sul.

    Para o deputado Rinaldo, o projeto é importante pois garante um benefício humanitário aos pacientes desestabilizados física, emocional e financeiramente pelas doenças. "Muitas famílias não têm condições de suportar todos os ônus resultantes do tratamento e deslocamentos para o mesmo. Esta iniciativa pode amenizar um pouco o desfalque financeiro da família, neste momento de maior vulnerabilidade", afirma o parlamentar. A proposta agora segue para análise de Comissões específicas dentro da Casa de Leis.



    Fonte: ASSECOM
    Por: Ely Silveira

    --