Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    27/06/2016

    Audiência Pública discute hierarquização do sistema de saúde no Estado

    Reprodução

    A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, por meio da Comissão de Direitos Humanos e da Comissão de Saúde, realiza nesta terça-feira (28) no auditório da entidade, às 8h, a Audiência Pública “Aspectos de Efetivação da Atenção Básica e Hierarquização da Saúde no Mato Grosso do Sul”. Foram mobilizados advogados, gestores de saúde do Estado e do Município, promotores de Justiça, defensores públicos e juízes de Direito.

    De acordo com o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Christopher Scapinelli, o evento tem por objetivo discutir experiências e projetos para a efetiva descentralização dos serviços de saúde em Mato Grosso do Sul. “Precisamos fortalecer a Atenção Básica e Hierarquização da Saúde, e isso consiste na formação de uma rede de serviços regionais que promova um melhor atendimento para toda a população do estado”, disse.

    Ao final da Audiência Pública será elaborado um documento com propostas e observações para o estabelecimento de um marco positivo para a Saúde Pública do Estado.




    Fonte: ASSECOM

    --