![]() |
| Foto: Cezar Dias |
Produtores do Assentamento Jiboia estiveram reunidos na manhã desta quinta feira (25), com o Prefeito Ari Basso e o Chefe de Gabinete Apolônio Sanches Vasques
Na manha desta quarta feira (25) onde ouviu pedidos de melhorias para estradas e reformas de três pontes que apresentaram problemas depois do trabalho de recuperação e revitalização realizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura no em varias estradas e em trechos dentro do Assentamento no final do ano passado.
Os produtores pediram também a colocação de bueiros em alguns trechos onde a água passa sobre as ruas e a retomada da construção da Quadra Poliesportiva Coberta da Escola Municipal Leonida La Rosa Balbuena. Sobre as reivindicações dos Assentados do Jiboia, o Chefe de Gabinete informou que ficou acertado uma vistoria na região que será realizada pelo próprio Prefeito Ari e o secretário de obras Alcione Martins nos próximos dias onde será feito um levantamento do que pode ser feito pela Prefeitura Municipal de Sidrolândia.
A Procuradora Jurídica do Município, doutora Patrícia Próbio informou que as obras serão retomadas e que a Construtora responsável pelo Projeto já foi notificada pela Prefeitura Municipal. O município de Sidrolândia está em Estado de Emergência decretado no mês de março pela Defesa Civil e aceito no inicio do mês de maio pelo Governador Reinaldo Azambuja. O Prefeito Ari Basso foi buscar recurso junto ao Governo do Estado porque já cansou de pedir para o Governo Federal através do INCRA que criou e abandonou os 27 Assentamentos da Reforma Agrária por conta da Prefeitura Municipal que já não tem mais com investir recursos próprios em estradas, aberturas de travessão, conserto, construção e reforma de pontes entre outras obrigações que seriam de responsabilidade do Governo Federal através do INCRA que continua ignorando a grave situação dos Assentamentos no município.
Fonte: ASSECOM
Por: Cid Pinheiro

