![]() |
| Uma das torres foi evacuada e os moradores tiveram que descer para a área comum, devido à incêndio causado por explosão em tomada (Foto: Leandro Abreu) |
Por volta das 13h desta sexta-feira (27), ocorreu um princípio de incêndio no apartamento 1601 da torre 3 do Residencial Jardins do Jatobá, da construtora Plaenge, localizado na avenida Afonso Pena em frente ao Shopping Campo Grande. Um instrumento ligado em uma tomada ocasionou uma pequena explosão, segundo informações de pessoas que moram no local.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, devido à chuva que caiu nesta manhã, a energia do prédio funcionava em meia fase. Os moradores fizeram reclamação à Energisa, que encaminhou equipe ao local para solucionar o problema.
Quando a energia voltou totalmente e o sistema foi desligado e ligado novamente, ocorreu sobrecarga na tomada em que um instrumento musical estava conectado, no apartamento do 16º andar, e houve uma pequena explosão que acarretou num princípio de incêndio. Nesse momento, funcionários do residencial, que fazem parte da brigada de incêndio, foram até o local e controlaram o fogo com mangueiras de água disponíveis nos andares.
Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros foram designadas a ir até o residencial da Plaenge e fizeram o atendimento do morador do prédio onde aconteceu o princípio de incêndio, que desmaiou. Dois funcionários do residencial e outros dois moradores passaram mal por inalar a fumaça. As vítimas foram encaminhadas à Santa Casa.
No momento da explosão e princípio de incêndio, toda a torre foi evacuada e os moradores tiveram que descer até a área comum, inclusive com animais de estimação. Os apartamentos do 16º andar estão bloqueados.
A assessoria de imprensa da Plaenge foi informada sobre o caso e está acompanhando a situação.
Fonte: campograndenews
Por: João Humberto e Leandro Abreu
Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/principio-de-incendio-em-predio-da-plaenge-e-causado-por-instrumento-musical
