![]() |
Foto: Wagner Guimarães/ALMS |
Em anúncio, na semana passada, no auditório da Santa Casa em Campo Grande, o deputado estadual João Grandão (PT) destina recursos para a Santa Casa por meio de emenda parlamentar coletiva. Os recursos, no valor de R$ 1 milhão de reais, em emendas parlamentares coletivas para o hospital serão investidos na aquisição de medicamentos. A decisão de destinar recursos para a Santa Casa foi compartilhada pelo deputado João Grandão (PT) e outros 19 deputados estaduais. Vale ressaltar queo Hospital do Câncer e a Maternidade Cândido Mariano também vão receber recursos públicos através do Governo do Estado.
As dificuldades enfrentadas pelos sul-mato-grossenses com relação ao acesso a um bom serviço de saúde tem sido uma das principais preocupações do deputado João Grandão em sua atuação parlamentar. No ano de 2015, 19 municípios receberam recursos por meio de emendas individuais e coletivas para compra de veículos para serem usados pelas secretarias municipais de saúde, além da compra de equipamentos e de medicamentos, instalação de academias ao ar livre,dentre outros investimentos.
“Entendo que as emendas parlamentares dos deputados estaduais ajudam o Governo do Estado na busca por atender os anseios da população. Nós vamos priorizar sempre o atendimento do maior número possível de municípios, sempre atendendo as reivindicações das comunidades locais e regionais para atender as demandas prioritárias do interior e da capital”. Explica o deputado João Grandão/PT.
Objetivando atender o maior número de municípios e pulverizar os investimentos por meio das emendas parlamentares, o deputado João Grandão, neste ano, destinou recursos na área da saúde para 28 municípios diferentes. Além das emendas individuais. Outra forma do deputado destinar recursos de alto valor é através das emendas coletivas, como a destinada à Santa Casa, através da organização da Comissão de Saúde da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).
Fonte: ASSECOM