Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    05/05/2016

    FÁTIMA DO SUL| Vacina contra gripe segue disponível até dia 20 de maio

    A vacina contra a gripe será ofertada apenas aos grupos definidos pelo Ministério da Saúde.

    Ilustração

    As pessoas que ainda não conseguiram tomar a dose da vacina contra a gripe devem procurar as Unidades de Saúde Jardim Tatiane, Vila Educacional, Pioneiro e Culturama, das 07h às 12h.

    A vacinação segue até o dia 20 de maio e deverão receber a vacina idosos, crianças de 06 meses a de 05 anos e gestantes em qualquer idade gestacional, puérperas (mulheres no período até 45 dias após o parto, as quais deverão apresentar certidão de nascimento do filho ou outro comprovante), trabalhadores de saúde e pessoas portadoras de doenças crônicas (conforme listagem definida pelo Ministério da Saúde em conjunto com sociedades científicas).

    A equipe da secretaria de Saúde informa que as pessoas dos grupos definidos pelo Ministério da Saúde vão receber a dose, já que a campanha segue até o dia 20 de maio. No entanto, as doses estão sendo fracionadas, ou seja, estão chegando aos poucos em diversos municípios. É fundamental que a população tenha compreensão. 

    A meta é vacinar contra a Influenza 2.818 pessoas acima de 60 anos, 181 gestantes, 30 puérperas, 1.048 crianças de 06 meses a de 05 anos, 310 trabalhadores de saúde e 452 pessoas portadoras de doenças crônicas.

    Nesses casos é necessária a prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina, que deverá ser apresentada no ato da vacinação. É importante ressaltar que as crianças, que nunca tomaram a vacina contra a Influenza, deverão receber a vacina em duas doses, com intervalo mínimo de 21 dias. 

    A vacina contra a gripe será ofertada apenas aos grupos definidos pelo Ministério da Saúde, não havendo, portanto possibilidade de estender a outros grupos de trabalhadores ou faixas etárias. A vacina ofertada pelo Ministério da Saúde é trivalente e oferece proteção contra H1N1, H3N2 e Influenza B.




    Fonte: ASSECOM
    Por: Lucimara Luca