Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    09/05/2016

    COSTA RICA| Município confirma participação no Propec e recebe mapa de oportunidades do Sebrae/MS

    Foto: Juliana Zanlorenzi – ASSECOM/PMCR

    O prefeito Waldeli dos Santos Rosa recebeu em seu gabinete a visita do consultor do SEBRAE/MS Mucio Marinho, acompanhado do agente de Desenvolvimento Local, José Adriano de Jesus Silva.

    Durante a reunião, foi oficializada a adesão do Município no PROPEC – Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios – processo iniciado na Rota do Desenvolvimento realizado em setembro de 2015 na cidade de Coxim- MS.

    De acordo com o consultor do SEBRAE/MS, o PROPEC tem a intenção de aumentar a produtividade e competitividade das micro e pequenas empresas do Estado. “Um dos objetivos do programa é tornar a economia sul-mato-grossense mais forte e resistente às crises”, explica Múcio Marinho que complementou “ao incentivar os pequenos negócios, que representam mais de 95% das empresas do Estado, o Poder Público faz girar a economia, gerando emprego e renda”.

    O prefeito agradeceu a visita e afirmou que é de extrema importância a parceria entre Governo, municípios e setores empresariais. “O Estado tem um potencial enorme e espera-se que esta união entre o Poder Público e os setores empresariais fortaleça a inclusão produtiva das micros e pequenas empresas, gerando emprego, renda e desenvolvimento”, salientou Waldeli.

    Ainda no encontro, foi entregue o Mapa de Oportunidade para a Sala do Empreendedor e para a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento. “O objetivo dessa ferramenta é proporcionar ao Município a apresentação de suas potencialidades e, com isso, auxiliar os empresários e empreendedores a tomarem suas decisões de investimento”, ressalta Múcio Marinho.

    O agente de Desenvolvimento Local agradeceu a atenção que o SEBRAE/MS oferece para Costa Rica e enfatizou a importância do Mapa de Oportunidades. “Com certeza, nos auxiliará nas ações voltadas ao desenvolvimento econômico, com vistas à geração de renda, empregos e melhoria da qualidade de vida da população costarriquense”, disse José Adriano.




    Fonte: Costa Rica News