Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    16/05/2016

    CASSEMS| Pizzas é o tema da ‘Cozinha Experimental’ desta semana

    O programa de prevenção é desenvolvido pela Caixa dos Servidores e tem como objetivo despertar o interesse por uma alimentação saudável.

    Ilustração

    O programa de prevenção “Cozinha Experimental” realiza mais uma edição na próxima terça-feira (17) e, desta vez, o tema será Pizzas. O programa é desenvolvido pela Caixa dos Servidores e tem o objetivo de despertar o interesse por uma alimentação saudável, gerando assim, maior qualidade de vida. As aulas acontecem no Centro de Prevenção em Saúde da Cassems, na Rua Abrão Júlio Rahe, 97, sempre às 18h30. Para se inscrever, o beneficiário deve ligar no (67) 3382-8584. O valor da inscrição é de R$ 30,00.

    A pizza pode ser um alimento saudável, desde que saibamos escolher as opções. Para a nutricionista responsável pelo programa, Melissa Cappi, a grande vilã da pizza é a cobertura, geralmente rica em gordura.

    “Recusar ingredientes calóricos, como provolone, catupiry, calabresa e bacon já é uma excelente atitude. Além de calóricos, estes alimentos são ricos em colesterol e gordura saturada, que se depositam nas artérias, causando doenças cardiovasculares”, explica.

    Melissa conta ainda que a mudança nos ingredientes pode deixar a massa e o molho menos calóricos e mais nutritivo. “Ingredientes como chia, linhaça ou farinha de trigo integral podem deixar sua massa mais saudável”, destacou a nutricionista.




    Fonte: ASSECOM