Aconteceu na manhã desta segunda feira (11), na Prefeitura Municipal, reunião entre Policia Federal, Serviço Reservado da Policia Militar, Inteligência e Núcleo de Operações Especiais da Policia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Policia Militar de Sidrolândia, Departamento Municipal de Transito, Secretaria Municipal de juventude Esporte e Lazer e o Comitê Municipal de Recepção a Tocha Olímpica.
A reunião foi comandada pelo tenente Coronel Flavio Luiz, chefe do Serviço Reservado da PM, que durante duas horas explanou sobre a responsabilidade das forças de segurança durante a passagem da Tocha pelo município no dia 26 de junho de 2016. O Coronel usou um projetor com slides representando os dois comboios, compostos por ônibus com autoridades, organizadores, caminhões gigantes de patrocinadores e carretas de Redes de televisões transportando transmissores e antenas com transmissão via satélite em tempo real para todo o mundo.
O Plano Integrado de Segurança da Tocha Olímpica está sendo trabalhado em três eixos, assim definidos: Segurança Publica - formado pelas policias federal, Estadual, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Guarda municipal.
Defesa Nacional - Composta pelas Forças Armadas (Exercito, Marinha e Aeronáutica).
Inteligência - estará a cargo da ABIN (Agência Nacional de Inteligência) e Núcleo de Inteligência das Policias Federal e Rodoviária Federal.
A chegada da Tocha Olímpica em Sidrolândia esta previsto para as 8h14. do dia 26 de junho. Segundo um dos membros do comitê Municipal Professor Hudson Michiutti, a Tocha permanecerá no município até as 10h30 quando depois de um cerimonial de 15 minutos o comboio seguirá para a cidade de Maracaju. o Tenente Coronel Flávio Luiz informou que no dia do evento haverá muitas restrições entre elas a proibição de barracas e vendedores ambulantes e carros estacionados ao longo de todo o trajeto da Tocha Olímpica pelas ruas da cidade.
![]() |
| Foto: Cezar Dias |
Fonte: ASSECOM
Por: Cid Pinheiro


