![]() |
Divulgação |
“Por um Mundo Livre de Opressão e Exploração”. Este é o tema da campanha que será iniciada pela Prefeitura de Nova Alvorada do Sul, através da Secretaria de Assistência Social e CREAS, em comemoração ao Dia Internacional de Luta contra a Homofobia – 17 de maio, com ações educativas e preventivas.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Patrícia Cezar dos Santos, o objetivo principal dessa campanha é dar visibilidade e conscientizar a população sobre a importância do combate à homofobia no município e ainda iniciar um trabalho que consolidem políticas públicas para a população LGBT, mesmo diante da escassez de recursos por parte do Governo Federal para incentivar os municípios a implementar ações que mudem a vida das pessoas.
As ações da campanha tiveram início na segunda-feira (25), no Parque Nelson Tereré, com uma grande Paralisação contra a Homofobia para distribuição de material informativo e conscientizar as pessoas que é preciso dar um BASTA NA HOMOFOBIA.
Já a coordenadora do CREAS, Gabrielli Cândida Reis, disse que este é um segmento muito vulnerável, devido ao preconceito e a discriminação. “Nós estamos iniciando um trabalho no sentido de garantir o respeito e a garantia dos direitos para essa população e o que estiver ao nosso alcance seremos sempre parceiros.” – afirma Gabrielli.
Dia Internacional – O Dia 17 de maio é dedicado à luta pela igualdade dos direitos civis da população LGBT. Esse dia foi escolhido como um marco simbólico porque em 1990 a Organização Mundial de Saúde retirou o homossexualismo da lista de Classificação Internacional de Doenças e Problemas com a Saúde e declarou oficialmente que este não constitui doença, nem distúrbio. Atualmente, utiliza-se o termo homossexualidade como referência à sexualidade.
Fonte: ASSECOM
Por: Juciley Pereira Magalhães