CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/04/2016

    GLÓRIA DE DOURADOS| Município formaliza o Conselho da Cidade

    O Concidade é parte integrante da gestão urbana do município - Foto: Demerval Nogueira

    O município gloria-douradense formalizou o Conselho da Cidade de Glória de Dourados. O Conselho da Cidade do município denomina-se - CONCIDADE, e foi criado através da Lei nº 1059, de 23 de setembro de 2015, atendendo os ditames do Decreto Federal nº 5.790, de 25 de maio de 2006 e a Lei Federal nº 11.445, de 5 de janeiro de 2007.

    O Concidade é um órgão colegiado, de natureza permanente, de caráter consultivo, deliberativo, propositivo, fiscalizador e assessoramento ao Poder Executivo Municipal, que reúne representantes do poder público e da sociedade civil, sendo componente da estrutura administrativa do Executivo Municipal, constituindo-se parte integrante da gestão urbana do Município e do Sistema Nacional de Política Urbana e de Saneamento Básico.

    O Concidade tem na presidência, Walteir Luiz Betoni, representando o Poder Público, Horácio Yutaka Kuraoka, representante do Departamento de Água e Esgoto, Renato Vieira da Rocha, representante da Gerência Municipal de Obras e Serviços Públicos, José Gomes, representante do Departamento de Habitação, Magner de Paula Ribeiro e representante da Vigilância Sanitária, Carlos Kintschev.

    O Conselho da Cidade (Concidade) tem também o representante do Legislativo Municipal, vereadora Delma Ponciano Ferrari, representantes da Sociedade Civil e Associação Comunitária e de Moradores, Vilma Pereira de Oliveira e Vanilda Alves da Silva Siqueira, respectivamente, representante de Entidades Empresariais, João Ernani do Nascimento, representante da Cooperativa Agropecuária dos Produtores de Leite (Coopaleite), Paulo Cardin, representante de Entidades Sindicais, professora Maria do Carmo dos Santos.

    Representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Cícero Alviano de Souza, representante do Sindicato Municipal dos Servidores Públicos (SMSP), Ligia Cibeli Tendulo Rodrigues, representante de Entidades Acadêmicas, Pesquisas ou Estudantil, Walteir Luiz Betoni (preside o Concidade e representa a UEMS), representante da Universidade Para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Anhanguera/Uniderp), Márcia Ferreira Lima, representante de Organizações Não Governamentais (ONGs), Lucas Coutinho Reis.

    Todos os representantes mencionados exercem a função de Conselheiros e tem seus respectivos suplentes. O Conselheiro que não comparecer em três reuniões consecutivas ou em cinco reuniões alternadas sem justificativa, perderá o mandato. O mandato é de três anos, sendo admitida a recondução.




    Fonte: ASSECOM
    Por: Demerval Nogueira