CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    02/03/2016

    Deputada Tereza Cristina destaca papel da CONAB na política do país

    deputada federal Tereza Cristina - Foto: Guilherme Martimon

    A deputada federal Tereza Cristina (PSB-MS), participou nesta quarta-feira (02/03), de sessão solene na Câmara dos Deputados, em Brasília, que homenageou os 25 anos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), uma das mais importantes empresas públicas do país, cujo papel foi destacado em plenário. A solenidade no plenário da Câmara foi acompanhada pela diretoria da Conab e funcionários que foram lembrados pelo fundamental trabalho que desenvolvem para a manutenção da política agrícola, a segurança alimentar e controle dos estoques públicos.

    A deputada Tereza Cristina, ao ocupar o plenário, lembrou que a companhia chegou ao Mato Grosso do Sul junto com a nova fronteira agrícola do Brasil, no tempo em que não se tinha lugar para armazenar nada. "Vocês representam o futuro do país, com o controle dos estoques que são fundamentais para a segurança alimentar. Hoje a balança comercial brasileira é mantida pelo agronegócio e vocês fazem parte disso. Vocês estão no centro dessa política de colocar o Brasil no comando da produção mundial de alimentos, parabenizou a deputada.

    Ao agradecer as homenagens e apresentar um livro que fala sobre a cultura do arroz no pais, o diretor de Política Agrícola da Conab João Intini, destacou que a companhia é fundamental para o desenvolvimento da nação, ' por que ninguém faz pelo País o que a Conab faz, porque essa é a nossa síntese estamos preparados para o futuro do Brasil, "disse o diretor ao discursar no plenário da câmara".




    Fonte: ASSECOM
    Por: Flávia Rabelo