Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    16/02/2016

    Menina de 10 meses internada com suspeita de violência sexual está em estado grave

    Criança tem quadro de desidratação e desnutrição e respira com ajuda de aparelhos no Hospital Universitário de Dourados

    Divulgação
    A menina de dez meses, internada desde segunda-feira (15) no HU (Hospital Universitário) de Dourados, a 233 km de Campo Grande, com suspeita de ter sofrido violência sexual, está em estado grave e respirando com auxílio de aparelhos, segundo informou, na tarde desta terça-feira (16) a assessoria do hospital.

    Desde ontem, o Conselho Tutelar da cidade acompanha o caso da menina. O conselheiro Alisson Leonardo Dias informou que a denúncia de suposto abuso sexual foi feita pela avó. A família mora na Vila São Brás, na periferia de Dourados.

    “A criança inicialmente foi levada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), com quadro de desnutrição e desidratação. Lá, a equipe que a atendeu identificou, além dos sintomas anteriores, sinais de que ela poderia ter sofrido violência sexual, e acionou o Conselho Tutelar para averiguação do caso”, informou a assessoria do HU.

    Na tarde de ontem, a menina sofreu parada cardiorrespiratória e foi encaminhada ao HU da UFGD, “onde se encontra em internação na UTI pediátrica. Seu estado de saúde é grave e respira com o auxílio de aparelhos”, afirma a assessoria do hospital.



    Fonte: campograndenews
    Por: Helio de Freitas, de Dourados
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/interior/menina-internada-com-suspeita-de-violencia-sexual-esta-em-estado-grave