![]() |
| deputado estadual José Carlos Barbosinha - Arquivo |
O deputado estadual José Carlos Barbosinha avaliou como positiva a liberação de R$ 2 milhões pelo Governo do Estado para o atendimento aos municípios atingidos pelas chuvas em Mato Grosso do Sul. O evento foi realizado na tarde desta terça-feira, 2, em Campo Grande.
Do total de 34 localidades em situação de emergência, 32 serão beneficiadas. Os recursos são do Fudersul e devem ser utilizados na aquisição de combustíveis para abastecimento do maquinário que realiza a manutenção e a recuperação das estradas danificadas.
“Os problemas são grandes em todo o Mato Grosso do Sul e é preciso atenção especial para os municípios. O gesto do governo sinaliza parceria com as prefeituras, o que é importante para ajudar a população. Esses recursos são fundamentais para que nosso Estado não pare de produzir, além de garantir a segurança das pessoas que passam por essas estradas”, explica Barbosinha.
Atualmente, decretaram estado de emergência por conta das chuvas os municípios de Tacuru, Naviraí, Coronel Sapucaia, Amambai, Sete Quedas, Paranhos, Caarapó, Iguatemi, Novo Horizonte do Sul, Juti, Aral Moreira, Eldorado, Itaquiraí, Japorã, Deodápolis, Mundo Novo, Bela Vista, Laguna Carapã, Vicentina, Taquarussu, Guia Lopes da Laguna, Dois Irmãos do Buriti, Jardim, Ivinhema, Campo Grande, Batayporã, Caracol, Fátima do Sul, Miranda, Jateí, Aquidauana, Nioaque, Rio Verde e Anastácio.
Drenagem
Barbosinha e o governador Reinaldo Azambuja assinaram também a liberação de recursos para o município de Glória de Dourados. Serão realizadas obras de infraestrutura com a implantação de drenagem pluvial e de pavimentação asfáltica na via que dá acesso às unidades habitacionais do Programa Habitacional Financiado. O valor investido será de R$ 122 mil, por meio de convênio com a prefeitura municipal.
Fonte: ASSECOM
