CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/09/2020

    Projeto Amigos do Parque volta e pista já está aberta neste sábado

    ©REPRODUÇÃO
    Depois de quase dois meses suspenso, o projeto Amigos do Parque, retoma as atividades neste final de semana. Das 7h às 18h, parte da pista do Parque dos Poderes ficará fechada dando espaço para a prática de exercícios. A Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) estará no local com duas tendas para repassar orientações quanto ao distanciamento e uso de máscara.

    A última suspensão do projeto foi no dia 18 de julho, seguindo o decreto municipal que paralisou atividades consideradas não essenciais aos sábados e domingos. Agora, o retorno é com ênfase nas orientações de segurança, como o respeito ao distanciamento social e a importância do uso de máscaras durante a prática de exercícios físicos de intensidade moderada.

    Apesar da orientação dos órgãos sanitários para a permanência em casa, o Governo do Estado notou que aos finais de semana, o Parque dos Poderes continuava sendo um dos principais pontos de encontro da população que costuma correr, e com o espaço para corridas, pedaladas e caminhadas reduzido às calçadas, houve aumento das aglomerações, além do risco de atropelamentos.

    Orientação

    Uma equipe formada por profissionais de Educação Física da Fundesporte se dividirá entre duas tendas equipadas com caixas de som alertando sobre a importância do distanciamento entre os indivíduos, uso de máscaras e retorno imediato para casa assim que concluídos os exercícios.

    “Estamos retomando o projeto com total segurança, ampliando, com o fechamento da via, o espaço para que as pessoas se exercitem ao ar livre com tranquilidade, distantes umas das outras, e sem o fluxo de carro, que pode ocasionar graves acidentes”, explica o diretor-presidente da Fundesporte e profissional de Educação Física, Marcelo Ferreira Miranda.

    A prática de exercícios físicos é fundamental para a saúde do corpo e da mente, principalmente neste momento de enfrentamento à Covid-19. “Com os benefícios da atividade física moderada é possível superar os desafios impostos pela quarentena. O exercício físico ao ar livre estimula o sistema imunológico e melhora a síntese de vitamina D, afastando doenças crônico-degenerativas e psicossomáticas”, encerra Miranda.

    Lançado em 2016, o projeto Amigos do Parque nada mais é do que o fechamento de uma das pistas do Parque dos Poderes para possibilitar corridas, passeios de bicicleta e patins. O trecho interditado (lado direito da pista) compreende a área entre a rotatória da Avenida Mato Grosso (após a Avenida Hiroshima) até a Avenida Afonso Pena (em frente ao Corpo de Bombeiros), contornando o Parque Estadual do Prosa. 

    Fonte: CAMPO GRANDE NEWS
    Por: Paula Maciulevicius Brasil



    Imprimir