![]() |
| deputado estadual Professor Rinaldo (PSDB) - Foto: Victor Chileno |
Em discurso nesta quinta-feira (12/11), o deputado estadual Professor Rinaldo (PSDB), líder do governo na Assembleia Legislativa, destacou a importância do Programa Rede Solidária, que inaugura amanhã sua primeira edificação, a Unidade Ruth Cardoso, a partir das 10 horas da manhã, no Bairro Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande. De acordo com o parlamentar, o projeto será operado com as secretarias de Estado, empresas da iniciativa privada e terceiro setor.
“O projeto tem como objetivo emancipar as famílias socialmente. Em Campo Grande, são quase 18 mil famílias que vivem com a ajuda do Vale Renda. Projeto social tem que ser temporário, precisa oferecer capacitação para as pessoas terem a oportunidade de se emancipar socialmente”, ressaltou.
Acabar com a pobreza e a fome, alcançar a segurança alimentar, melhorar a nutrição, promover a agricultura sustentável, garantir educação inclusiva e de qualidade, oferecer oportunidades de aprendizado e proporcionar o crescimento econômico, com emprego pleno e produtivo, são alguns dos objetivos do programa.
Além das famílias do Programa Vale Renda, também serão beneficiadas crianças acima de seis anos, adolescentes, jovens e adultos que estejam em risco social. Nesta primeira unidade serão atendidas cerca de 850 famílias e até 2018, a meta é implantar o projeto em mais três regiões do Estado.
O Programa Rede é uma homenagem póstuma a Ruth Corrêa Leite Cardoso,ex-primeira dama do Brasil, doutora em antropologia e pós-doutora pela Universidade de Columbia. Ela foi uma das pioneiras na articulação política para transferência de renda às famílias carentes, buscando unir sociedade civil e terceiro setor. Para receber a homenagem in memorian da esposa, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso estará presente, ao lado do governador Reinaldo Azambuja e da vice-governadora e secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), Rose Modesto.
Fonte: ASSECOM
