| Divulgação |
A reunião plenária do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-MS), realizada nesta quarta-feira, dia 11/11, aprovou, dentre outros assuntos, o cadastramento dos cursos de Engenharia Agrícola, da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e de Engenharia da Produção Do Centro Universitário de Campo Grande (UNAES).
O cadastramento institucional é a inscrição da instituição de ensino que oferece cursos regulares no âmbito das profissões inseridas no Sistema Confea/Crea. O cadastro é da instituição de ensino, bem como pelo cadastramento individual de cada curso regular por ela ofertado.
O presidente do CREA-MS, engenheiro agrônomo Dirson Freitag, esclarece que essa discussão é muito importante porque permite que as universidades recebam informações que contribuem para a melhora da oferta de disciplinas e, consequentemente, para o aperfeiçoamento dos profissionais que são formados pelos cursos de graduação.
“Nas duas últimas plenárias nós aprovamos mais de cinco cursos de técnico de nível médio e de graduação. É importante o trabalho que o Conselho faz para oferecer à sociedade profissionais prontos e capacitados para cobrir as demandas do mercado", frisa o Dirson Freitag.
Devem ser cadastrados os cursos Técnico de nível médio ou de Graduação reconhecido, de pós-graduação Estrito-Sensu credenciado, ou de pós-graduação Lato-Sensu considerado válido em consonância com as disposições legais que disciplinam o sistema educacional e devidamente cadastrado no Sistema Confea/Creas.
O cadastramento é imprescindível, pois será através da análise da caracterização do perfil de formação profissional do diplomado e do Projeto Pedagógico, que os Conselhos concederão: 1) As atribuições profissionais iniciais ou sua extensão; 2) O título profissional; 3) As atividades e competências.
| Divulgação |
Fonte: ASSECOM/CREA-MS
Por: Kelly Fernandes