![]() |
| Divulgação |
Os mais de três mil moradores do distrito de Indápolis, localizado no município de Dourados, podem comemorar, pois o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) anunciou que vai reabrir o Cartório de Registro Civil da localidade. O deputado estadual José Carlos Barbosinha (PSB), mesmo antes de se tornar parlamentar, já havia solicitado ao Egrégio Tribunal durante audiência, a inclusão do distrito no processo seletivo realizado no ano de 2014.
“Logo que assumi o mandato de deputado estadual no mês de fevereiro, fiz questão de reiterar o meu pedido por meio indicação, para que o cartório fosse reaberto o mais rápido possível. Agora recebemos a notícia que ela será atendida. Estou muito feliz, afinal as pessoas que necessitam dos serviços cartoriais não terão mais que percorrer cerca de 25km até Dourados”, explicou o deputado.
A solicitação foi encaminhada para o gabinete do deputado por meio dos vereadores douradenses, Madson Valente (DEM) e Silas Zanata (PV), que externaram o anseio da população local.
A previsão é que o cartório seja inaugurado no dia 16 de novembro. “Agora é só aguardar o começo das atividades, agradeço o presidente do TJ, desembargador João Maria Lós, e os demais desembargadores pelo empenho”, enfatizou o parlamentar.
Fonte: ASSECOM
Por: Regiane Ribeiro
