Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    16/10/2015

    Sidrolândia, MS: Prefeitura municipal começou a revitalizar a esplanada ferroviária, na Vila dos Ferroviários

    Foto: Cézar Dias

    Depois de anos de abandono sem nenhuma ação por parte da prefeitura, começou hoje o trabalho de revitalização nas marginais dos trilhos da RFFSA na altura da Estação e Vila dos Ferroviários. Depois da limpeza geral e cascalhamento da Rua Afonso Pena próximo a Cooperativa LAR, o prefeito Ari Basso autorizou a Secretaria Municipal de Infraestrutura a limpar, patrolar e cascalhar toda a extensão da Orla Ferroviária.

    As equipes da Secretaria de Obras foram recebidas com muita alegria quando chegaram para dar inicio a esse trabalho que deve durar até o final desta semana. Segundo o secretário Antonio Galdino,esta região vive em completo abandono desde 2007, quando foi desativado o trafego de Trens de Passageiros e composições de Cargas.

    A responsabilidade pelo trabalho de limpeza e conservação desta área é de responsabilidade da Empresa detentora dos direitos de exploração da Linha Férrea, ALL e seus parceiros, só que a empresa abandonou o patrimônio que as poucos vem deteriorando, prédios e as margens por onde passam os trilhos se transformaram em matagal, ponto de desova de animais mortos, descarte de entulhos, lixo e de esconderijo de marginais que colocam em risco a segurança da população.

    No inicio do mês a Câmara Municipal realizou uma Audiência Publica denominada "Sidrolândia Nos Trilhos", onde foram discutidos vários assuntos entre eles o abandono da ALL ao patrimônio da União o que acaba acarretando inúmeros transtornos para toda a população. Na oportunidade a empresa responsável pelos trilhos chegou a questionar o trabalho que foi realizado pela Administração Municipal na Rua Afonso Pena, acusando o município de ter invadido área de responsabilidade da Rede Federal.

    Foto: Cézar Dias

    O trabalho recebeu o apoio do Ministério Publico Estadual, em seu discurso na Audiência Publica, o o Promotor de Justiça, doutor Luciano Loubet elogiou o trabalho realizado pela Prefeitura Municipal e pediu para que o prefeito Ari Basso continuasse com os trabalhos para proteger a população de doenças como as transmitidas pelo Mosquito da Dengue, bem como de ações de marginais que se escondem por trás do descaso da empresa para com os municípios por onde passam os trilhos da Ferrovia no estado de Mato Grosso do Sul.




    Fonte: ASSECOM
    Por: Cid Pinheiro