Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    20/10/2015

    Sidrolândia, MS: Prefeitura, Associação Empresarial e Senac discutem implantação de cursos profissionalilzantes

    Foto: Cezar Dias

    O secretário de governo Ilson Peres de Souza que responde também pela pasta de Desenvolvimento Econômico, recebeu na tarde desta segunda feira (19) o diretor de Relacionamento de Mercado do SENAC-MS, Durval de Camargo Rostey, onde novamente a pauta foi a implantação de Cursos Profissionalizantes para atender a demanda no município de Sidrolândia.

    Acompanharam a reunião o vereador Edno Ribas representando a Câmara Municipal, Junior Dias secretário executivo da Associação Empresarial de Sidrolândia, Solangi Stefanello Coordenadora de Políticas Para Mulheres e Joana Michalski secretária municipal de Assistência Social.

    Durante o encontro foi firmado um Termo de Parceria entre o município e SENAC onde inclui estudos e levantamentos por parte dos órgãos participantes para que seja apontado os principais cursos que seria prioridade no momento. Segundo o representante do SENAC, o município hoje necessidade de cursos em varias áreas e é por isso que são exigidos hoje levantamentos de prioridade, onde serão atendidos os cursos com maior demanda no mercado.

    Foto: Cezar Dias

    Ilson Peres confirmou que na segunda quinzena do mês de novembro, o SENAC estará realizando uma Palestra Motivacional, onde técnicos estarão analisando e ensinando os participantes a se conhecer melhor e a aprender como deve tomar uma decisão na hora de escolher qual o curso será melhor aproveitado ao longo de sua vida profissional. O Prefeito Ari Basso e a Câmara Municipal vem desde o inicio do ano mantendo contato com SENAC, FECOMERCIO, SENAI entre outros órgãos de ensino profissionalizante para que seja disponibilizado cursos de capacitação profissional para atender o mercado sidrolandense que a muito tempo está carente em vários setores no comercio e na industria.




    Fonte: ASSECOM
    Por: Cid Pinheiro