Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    16/10/2015

    Sidrolândia, MS: ENERGISA revitaliza e aumenta rede de distribuição

    Foto: Cézar Dias

    A Energisa, concessionária de distribuição de energia elétrica em Mato Grosso do Sul, iniciou na ultima quarta feira, 14 de outubro um grande trabalho de ampliação na rede de distribuição de energia e de revitalização da rede já existente. 

    Já a algum tempo a Prefeitura Municipal e a Câmara municipal de Sidrolândia vinha reivindicando essas melhorias no sistema elétrico que já estava ultrapassado em virtude do grande aumento da demanda pelos serviços da concessionária. Com o crescimento da cidade, algumas ruas foram ficando sem posteamento, outras somente com a rede de alta tensão o que dificultava a Administração Municipal em atender o cidadão com a iluminação publica em virtude da falta da rede de baixa tensão para a colocação dos braços de luminárias. 

    Na manhã desta sexta feira (16), o prefeito Ari Basso, acompanhado do secretário de governo Ilson Peres, do diretor de planejamento Geraldo dos Santos, produtor rural Lúcio Basso e do presidente do Sindicato Rural de Sidrolândia Rogério de Menezes recebeu em seu gabinete no Paço Municipal, diretores da Empresa Ligth Sul, empreiteira da Energisa e que está realizando os trabalhos de melhorias na Rede elétrica da Cidade e da Zona Rural. 

    Foto: Cézar Dias
    Segundo os representantes da Ligth Sul, serão substituídos postes antigos de madeira pelos de concreto armado, também será realizado a troca de milhares de metros de cabos que serão substituídos por cabos modernos e com maior capacidade de transmissão de carga elétrica. Durante o trabalho o sidrolandense deverá ter paciência pois serão realizados vários cortes programados de energia, o que será comunicado pela Energisa através das emissoras de rádios, FM Perola do Planalto e Radio Pindorama. Outro fator que deverá merecer atenção será o trânsito na área central e nos bairros onde caminhões e maquinas de grande porte estarão trabalhando nos próximos 60 dias, prazo informado pela empreiteira para conclusão de todo o trabalho. 




    Fonte: ASSECOM
    Por: Cid Pinheiro