Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    16/10/2015

    Ponta Porã, MS: novo conjunto habitacional está quase pronto

    Conjunto Kamel Saad está recebendo os últimos retoques e logo será entregue para as famílias sorteadas - Foto: Lucho Rocha

    Um dos maiores conjuntos habitacionais de Mato Grosso do Sul, o Kamel Saad, com 1.015 moradias, projeto viabilizado pelo prefeito Ludimar Novais, está praticamente pronto em Ponta Porã. Quase todas as casas já estão pintadas e maioria já recebeu também o padrão para fazer a ligação da energia elétrica.

    Conjunto Kamel Saad - Foto: Lucho Rocha

    O novo conjunto de moradias de Ponta Porã está em fase de acabamento e terá toda a infraestrutura para garantir qualidade de vida para os futuros moradores. Situado na região do Jardim Ivone, o Conjunto Kamel Saad será entregue com todas as casas pintadas, com calçadas, asfalto, meio-fio, energia elétrica e solar para usar o chuveiro e arborização.

    Os sorteios que contemplaram as famílias que serão beneficiadas foram os mais honestos e transparentes na história de mais de um século do município. O prefeito Ludimar Novais convidou vários setores da sociedade para acompanhar o sorteio público, entre os participantes estava o Ministério Público Estadual.

    O prefeito Ludimar Novais fez questão de ressaltar, à época, que escolheu a transparência para o sorteio para que não paire nenhuma dúvida sobre a lisura de escolha das famílias que vão ocupar as casas do Kamel Saad, projeto executado através de parceria municipal com os governos federal e estadual. 

    Conjunto Kamel Saad - Foto: Lucho Rocha

    “A seleção foi bastante rigorosa, mas se alguém souber que existe contemplado proprietário de outro imóvel, é só fazer a denúncia, que será averiguada. É só procurar a Habiporã ou mesmo o Ministério Público, que foi uma instituição apoiadora da Prefeitura no sentido de realizar o sorteio justo, contemplando apenas as famílias que realmente precisam de uma casa porque moram em áreas de risco ou porque não conseguem mais pagar aluguel”, destacou o prefeito.

    Convocação

    Já a Agência Municipal de Habitação (HABIPORÃ), está convocando cerca de 100 famílias sorteadas com casas no Conjunto Kamel Saad e que ainda não compareceram para assinar documentos.

    A presidente da Habiporã, Rosy Siqueira, alertou que todas as famílias contempladas precisam assinar as documentações e caso não compareçam poderão perder o direito de receber a casa própria.

    Segundo ela, quem ainda não assinou a documentação deve procurar a Habiporã, situada na avenida Brasil, no centro da cidade, imediações da Secretaria Municipal de Saúde.




    Fonte: ASSECOM