Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    23/10/2015

    Pesquisa aponta que 87% dos usuários aprovam plano de saúde Cassems em Campo Grande

    Noventa e um por cento dos beneficiários recomendariam os serviços prestados pela Caixa dos Servidores.

    Reprodução

    Pesquisa da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), realizada pela Companhia de Pesquisa, que avalia os serviços assistenciais prestados pela instituição e a sua Rede Credenciada e Própria, indicou que 88% dos usuários de Campo Grande consideram o plano de saúde como ótimo ou bom e 91% dos usuários recomendariam o plano. Um índice mais relevante ainda quando se trata de saúde, serviço esse cada vez mais criticado pela população. No Estado, 79% dos usuários aprovam o plano. A pesquisa, feita por amostragem, foi realizada em onze cidades do Estado no período de 21 de setembro a 8 de outubro. 


    Reprodução
    Esses números são consequência de uma estratégia moderna de gestão na área de saúde que prioriza a descentralização, a prevenção e, sobretudo, a verticalização do atendimento, ou seja, estruturação de serviços próprios oferecidos aos seus usuários com o intuito de otimizar os recursos e reinvesti-los para que o beneficiário do plano tenha cada vez mais acesso a um atendimento de qualidade e humanizado.

    Por isso, hoje, a Caixa dos Servidores conta com 76 Unidades de Atendimento, 3 Centros de Prevenção em Saúde, 8 Centros Médicos, 01 Centro Médico e de Diagnóstico Avançado em Campo Grande – onde os profissionais prestam atendimento ambulatorial, 18 Centros Odontológicos, 8 Hospitais (Aquidauana, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Três Lagoas e Coxim). Toda essa estrutura está distribuída estrategicamente de forma a oferecer maior comodidade aos 200 mil beneficiários em todo o Estado. Além da Rede Própria, os beneficiários também contam com uma ampla Rede Credenciada. No primeiro quadrimestre de 2016, a Rede Própria da Cassems ganhará a tão esperada unidade hospitalar de Campo Grande.

    Dados da pesquisa também apontam que 73% dos 200 mil beneficiários consideram ótimos ou bons os hospitais da rede Cassems. Na opinião dos entrevistados, o bom atendimento é o que faz a diferença nos hospitais e bem como a sua estrutura e limpeza.

    A falta de médicos especialistas, problema recorrente em todo o Brasil, principalmente no interior, é o único ponto crítico apontado pelos entrevistados. Para 59% dos beneficiários, a quantidade de especialistas ainda é insuficiente.

    De acordo com o presidente, Ricardo Ayache, a Cassems tem buscado alternativas inovadoras para suprir a falta de médicos especialistas. Uma delas é o programa de prevenção Cassems Itinerante, que desloca médicos e profissionais de saúde durante os fins de semana para o interior do Estado. “Isso é resultado de uma gestão profissionalizada, participativa, estratégica e transparente que tem como objetivo oferecer atendimento de qualidade e acolhedor”, pontuou o presidente. 




    Fonte: ASSECOM/CASSEMS