Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    16/10/2015

    Encontro de Lideranças do Sesi, Senai e IEL tem 3ª reunião em Dourados

    Divulgação

    Com o objetivo de aprimorar os serviços técnicos e tecnológicos oferecidos às indústrias de Mato Grosso do Sul, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, participou da 3ª reunião do Projeto Encontro de Lideranças do Sesi, Senai e IEL, nesta quinta-feira (15/10), em Dourados. Criada neste ano para receber sugestões dos colaboradores, a iniciativa teve a 1ª reunião em Campo Grande no dia 30 de julho e a 2ª em Três Lagoas no dia 4 de setembro.

    O Encontro de Lideranças dessa vez contou com a participação de gestores do Sesi, Senai e IEL de Dourados e de Naviraí. Sérgio Longen destacou que o encontro foi positivo. “É importante repassar para a equipe uma visão do que está acontecendo no mundo dos negócios e também as alterações nos procedimentos de trabalho e que eles compreendam os novos objetivos, o redirecionamento de negócio e criar um foco para que todos busquem na mesma direção, investindo no apoio às indústrias focando na inovação e tecnologia”, pontuou. 

    O 2º vice-presidente regional da Fiems, Sidnei Pitteri, que também participou do encontro, aprovou a iniciativa. “Mudanças são necessárias para atender aos anseios das indústrias e as nossas entidades devem acompanhar esse novo perfil de trabalho, por isso a importância das discussões em grupo para aprimorar os serviços”, comentou. Já o 6º presidente regional da Fiems, Gibson Lomba, completou que o setor do vestuário compartilha da opinião que é preciso focar em inovação. “A gente percebe que esse tema vem ao encontro das necessidades das empresas, que precisam sempre estar se reinventando por meio de novas tecnologias”, falou.

    Divulgação
    Para o superintendente do Sesi, Bergson Amarilla, o encontro permite estabelecer o alinhamento de ações. “Temos que caminhar para o desenvolvimento de competências, de acordo com as necessidades do mercado, atuando no desenvolvimento da equipe técnica, com sustentabilidade, alta performance, voltados para a inovação e integração”, reforçou.

    Na avaliação do diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, a reunião serviu para ouvir a equipe técnica e operacional, contribuindo com propostas que ajudam a levar as entidades para uma transformação voltada para a tecnologia a inovação. “O Senai está construindo uma base de atendimento e assessoria com foco na gestão e na competitividade com redução de custos”, ressaltou.

    O superintendente do IEL, José Fernando do Amaral, destacou a força do Sistema Fiems e disse que é importante trazer um atendimento forte para as empresas com produtos inovadores. “No IEL temos uma estrutura inteligente não só para o estágio como também na gestão de negócios e consultorias. Temos que focar em serviços de qualidade para a indústria e ganhar força e sinergia para atuação das casas em conjunto”, falou.




    Fonte: ASSECOM/FIEMS
    Por: Daniel Pedra