Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    15/10/2015

    Deputados batem boca em CPI e Marun defende Eduardo Cunha

    A discussão foi sobre uma nova convocação de Cunha

    Marun interveio na discussão para argumentar que Eduardo Cunha foi transformado no "alvo principal"; (Assessoria)

    Divergências sobre uma nova convocação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), à CPI da Petrobras para explicar as novas denúncias de contas secretas na Suíça geraram um bate-boca entre deputados nesta quarta-feira (14). Em meio as discussões, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS) defendeu Cunha.

    Diante da cobrança do deputado Ivan Valente (Psol-SP) de que Cunha volte a depor para explicar o que havia negado em depoimento anterior, em março, o deputado João Gualberto (PSDB-BA) acusou o Psol de ser um "partido auxiliar do PT". Valente rebateu com uma ordem para que o tucano calasse a boca.

    Para irritação dos parlamentares que blindam Cunha, Valente mostrou aos integrantes da CPI uma gravação em que Cunha afirmou que daria novos depoimentos "quantas vezes for necessário". "Eduardo Cunha mentiu a esta CPI, e mentir aqui é crime", completou o parlamentar do Psol, partido que entrou com representação no Conselho de Ética da Câmara pedindo a cassação do mandato do presidente da Câmara.

    Posteriormente Marun interveio na discussão para argumentar que Eduardo Cunha foi transformado no "alvo principal das investigações e das acusações" e que o presidente da Câmara "não é protagonista" no esquema de corrupção na Petrobras. "Vazamentos seletivos querem levar o presidente desta Casa a uma execração pública e ele não merece isso", reclamou Marun.



    Fonte: JornaldoBrasil
    Link original: http://www.midiamax.com.br/politica/deputados-batem-boca-cpi-petrobras-marun-defende-eduardo-cunha-277266