Pelo menos 23 Prefeituras de MS terão dificuldades para pagar os salários de dezembro e o 13º. Costa Rica, Paraíso das Águas e Figueirão deve fechar o mês de dezembro com os salários dos servidores em dia.
| Paço Municipal de Costa Rica - Divulgação |
A crise que assola o país, também pega de jeito muitos prefeitos por aí. Algumas Prefeituras, na verdade estão sendo administradas por pessoas que não tem planejamento, e chega ao final de ano, não sabem como pagar os servidores públicos.
Segundo a Asssomasul, entidade que representa os Municípios em MS, 30% das Prefeituras estão passando por muitas dificuldades, e alguns não quitaram sequer os salários de setembro.
Para se ter uma idéia da crise, o município de Rio Negro, com 5 mil habitantes e uma receita de 1 milhão de reais por mês, deve fechar as portas e não atender nada, nos meses de dezembro/15 e janeiro/16.
Para algumas Prefeituras realmente a crise chegou, mas para outras, é irresponsabilidade e falta de planejamento dos gestores.
A Prefeitura de Costa Rica deve pagar os salários de dezembro e mais 13º e ainda as férias dos servidores até o dia 18 de dezembro.
Os municípios de Paraíso das Águas e Figueirão também fecharão a folha de dezembro e décimo terceiro salário até 30 de dezembro.
Diferente de Costa Rica, os servidores de Paraíso das Águas, não entrarão de férias no mês de dezembro, pois terão antes um recesso de 11 dias. Eles irão trabalhar até o final da tarde do dia 23, e retornam no dia 5 de janeiro de 2016.
Os professores do grupo magistério do município de Costa Rica irão receber o abono do FENDEB, que na verdade é o residual que já é de direito dos professores, a partir de janeiro de 2016.
Fonte: gazetanews
Link originak: http://www.gazetacrnews.com.br/noticias/politica/2015/10/27/costa-rica-prefeitura-deve-pagar-funcionarios-ate-o-dia-18-12