Atenta à saúde pública municipal, a Prefeitura de Paranaíba adquiriu esta semana mais de R$ 100 mil em medicamentos, já disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde da Família do município. A primeira remessa de remédios chegou na última terça-feira (15) e a segunda leva na quinta-feira (17).
O propósito conforme o prefeito Diogo Tita, é suprir, sempre, a expectativa e a necessidade da população. “Temos tido todo o cuidado, visitado os postos de saúde e visto de perto o que as pessoas precisam em termos de medicamentos e atendimento. Portanto, essa aquisição faz parte da nossa responsabilidade em tratar o cidadão como ele merece”, afirmou Tita.
O paranaibense José Flávio da Fonseca Rodrigues contou como tem sido correspondido quanto a suas necessidades de medicamentos. Geralmente o que tenho procurado tenho encontrado. Hoje não encontrei um dos remédios, mas provavelmente daqui uns dias ele deve estar disponível, pois sempre tenho conseguido. Avalio como ótimo o trabalho”, afirmou.
A moradora do bairro Salomé, Marilia Antunes de Almeida destacou que mesmo quando não tem o remédio que necessita, não demora a chegar. “O atendimento é ótimo, remédio que de vez em quando não tem, mas não demora uma semana ou duas e eles adquirem, não falta”, afirmou.
Questionado sobre a freqüência na aquisição de medicamentos, o farmacêutico Eder Martins Paiva deu sua opinião. “Está muito boa, a remessa chegou e dá para três meses, chegou quantidade boa, o que falta é falta do princípio ativo, e falta na distribuidora. Medicamentos básicos da rede está tendo todos, somente os de alto custo que sai fora da saúde básica, aí não seria conosco”, concluiu.
Divulgação |
![]() |
Divulgação |
Divulgação |
Divulgação |
Fonte: ASSECOM