Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    28/09/2015

    Para encerrar greve, Bernal promete pagar vale alimentação de administrativos

    Agentes de educação realizaram protesto na manhã desta segunda-feira. (Foto:Fernando Antunes)

    Para encerrar a greve dos agentes administrativos de educação e da saúde, deflagrada nesta segunda-feira (28), o prefeito Alcides Bernal prometeu, durante a manifestação da categoria em frente a prefeitura, depositar ainda hoje o valor referente ao vale alimentação, em atraso desde o dia 26 de agosto. O benefício é de R$ 190,00 para os servidores da educação e de R$ 160,00 para os agentes de saúde.

    Segundo o presidente do Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais), Marcos Tabosa, os servidores irão esperar até esta terça-feira para conferir o depósito e, caso ele realmente tenha sido feito, irão cancelar a paralisação.

    Logo no início da manhã desta segunda-feira, pelo menos 400 agentes de educação realizaram protesto em frente a prefeitura.

    Responsáveis por serviços que vão desde a limpeza das escolas até auxiliar de secretaria, a categoria reúne dois mil servidores.

    Os agentes de Saúde também cruzaram os braços nesta segunda-feira por falta de pagamento do vale alimentação, no entanto, ao invés de participarem do protesto, decidiram permanecer nos postos de saúde. Caso o depósito seja comprovado, eles também retomam as atividades nesta terça-feira.

    Conforme Tabosa, a despesa total da prefeitura com o vale-alimentação dos agentes é de R$ 900 mil.



    Fonte: campograndenews
    Por: Flávia Lima
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/para-encerrar-greve-bernal-promete-pagar-vale-alimentacao-de-administrativos