Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    28/09/2015

    Estado vai gastar R$ 12 milhões com serviços de informática

    Empresa vencedora irá atender Secretaria de Fazenda 

    Secretaria de Estado de Fazenda é comandada pelo deputado federal licenciado Márcio Monteiro/Foto: Arquivo

    O governo do Estado irá gastar, nos próximos 12 meses, R$ 12.285.751 milhões com serviços de informática. A abertura de licitação para contratar empresa do setor foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (29).

    Conforme edital do pregão eletrônico nº 002/2015, a empresa vencedora será responsável pela manutenção do Sistema de Planejamento e Finanças do governo, e irá oferecer suporte técnico ao Sistema de Gestão de Recursos Humanos e Folha de Pagamento.

    Até momento, uma das principais empresas do setor que mantém contratos com governo estadual, é a Itel Informática Ltda, do empresário João Baird, investigado pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) na operação Coffee Break. Baird é suspeito de montar esquema, em parceria com João Amorim, dono da Proteco Engenharia Ltda, para cassar o mandato do prefeito Alcides Bernal (PP), que aconteceu em março de 2014.

    Mesmo sob suspeita de irregularidades envolvendo a empresa de Baird, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), decidiu manter contratos com Itel em diversos setores da administração estadual. Em maio deste ano, por exemplo, a Itel firmou com governo estadual contrato de R$ 9,9 milhões.

    A abertura da sessão do pregão será dia nove de outubro às 8h na Central de Compras do Estado.



    Fonte: Midiamax
    Por: Heloísa Lazarini
    Link original: http://www.midiamax.com.br/transparencia/estado-vai-gastar-r-12-milhoes-servicos-informatica-275525