![]() |
Divulgação |
O deputado estadual Felipe Orro (PDT) solicitou via indicação na Sessão Plenária desta quarta-feira (16) que sejam destinados policiais para a segurança dos órgãos de proteção e defesa do consumidor do Estado de Mato Grosso do Sul. O PROCON de Campo Grande, por exemplo, chega a atender cerca de 250 clientes por dia e esta movimentação justifica a presença de agentes de segurança para proteger consumidores, funcionários do órgão e patrimônio público.
O parlamentar justificou que ocorre de consumidores chegarem aos órgãos estressados com o mau trato de empresas e, eventualmente, destratarem atendentes que não têm culpa pelo problema. “Algumas empresas, de telefonia, por exemplo, desrespeitam e abusam tanto de clientes que acontece deles chegarem muito ansiosos e estressados aos órgãos de defesa. Alguns desejam soluções eminentes, que nem sempre estão ao alcance destes órgãos, aí ocorrem desavenças e até desacatos”, explicou.
A demanda será encaminhada via ofício da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa ao secretário de justiça e segurança pública, Silvio Cesar Maluf e ao comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Coronel Deosdete Souza de Oliveira Filho.
Fonte: ASSECOM