CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/09/2015

    Corrida do Detran reúne atletas na Semana Nacional do Trânsito

    Divulgação

    A Corrida de 5 e 10 km que vai ser realizada na Avenida Afonso Pena, neste domingo (20), faz parte de mais evento da Semana Nacional do Trânsito, onde vai reunir atletas e amadores, tendo como objetivo valorizar o pedestre, como importante ator, tendo a meta de melhorar a convivência entre as pessoas e veículos. A intenção é conscientizar a população, para diminuir o número de acidentes em todo Estado.

    A competição terá premiação feita por percurso e faixa etária, sendo que as inscrições para a prova foram gratuitas, para que todos os interessados pudessem participar deste evento, que ficará registrado na Semana Nacional de Trânsito. As corridas de rua já possuem adeptos e tradição em Campo Grande, tanto que muitos se reúnem em grupos, para treinar e trocar informações ao longo do ano.

    Nesta primeira edição da corrida do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de MS), haverá divisão em modalidades de 18 a 29 anos, 30 a 39 anos, 40 a 49 anos, 50 a 59 anos e de 60 em diante. O diretor-presidente do Detran, Gerson Claro, ressaltou que os índices tiveram queda neste ano em relação a acidentes nas rodovias e vias urbanas, no entanto o número ainda é alto, por isso estes eventos servem para reeducar o condutor e trazer consciência para motoristas e pedestres.



    Fonte: campograndenews
    Por: Leonardo Rocha
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/corrida-do-detran-reune-atletas-na-semana-nacional-do-transito