Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    22/09/2015

    Bela Vista, MS: Ex-diretor do SAAE terá que devolver dinheiro de regalias

    Divulgação

    O ex-diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE de Bela Vista, Adilson de Souza Lima Junior, vai ter que devolver aos cofres públicos o dinheiro gasto em abastecimentos, hospedagem, alimentação e outras despesas.

    De acordo com o Ministério Publico Estadual, desde que Gilson foi nomeado o diretor da autarquia, ele realizou diversas despesas com, os quais foram pagos pelo SAAE. O MPE alega que regem a administração publica, especialmente o principio da impessoalidade e que todos os cidadãos em cargos públicos tem que prezar pela capacidade, igualdade e segurança a propriedade.

    O valor do reembolso aos cofres públicos e uma exigência do MPE, pois foi considerada indevida. De acordo com a recomendação o ex-diretor, alem de usufruir o bem publico, não vinha comparecendo diariamente no SAAE. 

    Na nota de recomendação do MPE – estão contas com os gastos com hospedagem R$ 2.193,00, combustível no Posto Trocar em Campo Grande R$ 1.531,56, alimentação em restaurante R$ 665,00, alimentação em panificadora R$ 154,00, alimentação em churrascaria R$ 253,80, combustível em posto R$ 3.243,29 e pagamento ao Conselho de Arquitetura e urbanismo R$ 439,39.

    Os gastos do ex-diretor com alimentação, combustível, entre outros, foram revelados pelo MPE, que teve acesso a prestação de contas dos gastos feitas pelo ex-diretor e recomendou a devolução dos gastos ao cofre da autarquia. De acordo com o MPE alguns gastos já foram ressarcidos, o que não exime a responsabilidade criminal e administrativa de Gilson de Souza Lima Junior.

    “São despesas que não atendem ao interesse público. Caracteriza regalia e não despesas normais”, afirma a promotoria.



    Fonte: ASSECOM
    Por: Ademir Mendonça