CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/09/2015

    Águas Guariroba reúne líderes comunitários no Programa Afluentes

    Divulgação

    Lideranças comunitárias de diversos bairros de Campo Grande participaram, nesta quinta-feira (17), do Programa Afluentes da Águas Guariroba. Nesta ação, a concessionária abre as portas da empresa para que representantes da comunidade tirem dúvidas e apresentem as demandas dos moradores em assuntos relacionados a água e esgoto. A visita começou na sede da concessionária e seguiu para a Estação de Tratamento de Água (ETA) Guariroba.

    Os participantes assistiram a uma palestra sobre o ciclo da água, receberam dicas de uso racional, cuidados com a caixa d’água e aprenderam mais sobre o funcionamento do sistema de esgotamento sanitário e o funcionamento do hidrômetro. No Centro de Controle Operacional (CCO), um dos mais modernos na área de saneamento no país, o grupo conheceu como a Águas Guariroba gerencia de forma remota todo o abastecimento de água e o tratamento do esgoto em Campo Grande. Na ETA Guariroba, as lideranças também viram de perto todas as etapas pelas quais a água passa desde a captação até a distribuição.

    Divulgação

    Ney Nunes, presidente da Associação de Moradores do Jardim Montevideo, região do Prosa, conta que é a primeira vez que participa do Programa Afluentes em sua recente gestão frente à comunidade. “Como líder comunitário, sinto que tenho todo o respaldo da empresa para levar informações e ajudar os moradores do bairro que represento. Aqui tiramos dúvidas e temos um canal aberto para o diálogo. A comunidade não vai onde não tem as portas abertas”, comentou.

    Para o presidente do bairro Estrela Parque, Raimundo Teixeira, o Programa Afluentes mostra a transparência da concessionária e o compromisso com a comunidade. “Toda empresa que presta um serviço público deve fazer o mesmo: levar a população para dentro, orientar, mostrar onde estão os investimentos para que todos tenham consciência de que o que pagamos está retornando em benefícios para todos nós”, avaliou.

    Divulgação


    Fonte: ASSECOM
    Por: Rogério Valdez