Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    11/09/2015

    Águas Guariroba conclui obras de água e de esgoto na Vila São Luiz

    Divulgação

    O acesso dos moradores da Vila São Luiz ao saneamento básico foi ampliado. A Águas Guariroba, concessionária responsável pelos serviços em Campo Grande, implantou redes de água e esgoto nas ruas Sidrolândia, Rio Pardo, Avenida Norte, Corguinho, Rochedo e Araguari. As ações acompanham o trabalho das equipes do PAC II (Programa de Aceleração do Crescimento), através do qual a prefeitura municipal investe em obras de infraestrutura, como drenagem e asfalto.

    Na Vila São Luiz, foram implantados 474 metros de rede coletora de esgoto e 75 novas ligações domiciliares, beneficiando cerca de 240 moradores. A rede de abastecimento de água também foi rebaixada e modernizada para a chegada do asfalto: foram executados 543 metros de tubulação e 30 novas ligações domiciliares.

    Para atender os cerca de 20 bairros que recebem ações do PAC na Capital, a Águas Guariroba antecipou R$ 150 milhões em investimentos. “A meta é universalizar o serviço de esgoto até 2025, mas estamos antecipando o cronograma de obras e os investimentos nos bairros que estão sendo atendidos pelo PAC. Assim, a tubulação é implantada junto com o asfalto. Hoje cerca de 75% da população de Campo Grande já tem acesso à rede de coleta e tratamento de esgoto e estão ganhando mais qualidade de vida”, aponta o gestor de engenharia da concessionária, Kamilo Reis.

    O esgotamento sanitário melhora as condições ambientais e evita a contaminação por doenças relacionadas à falta de saneamento. Desde 2003, o acesso à rede foi ampliado de pouco mais de 47 mil para mais de 230 mil imóveis na Capital. No mesmo período, a taxa de internações por diarreias em Campo Grande caiu 86% - de acordo com levantamento realizado com base em dados registrados no DATASUS.

    A rede de esgoto no bairro já foi concluída, está interligada no sistema de tratamento e liberada para a ligação dos imóveis. Representantes da Águas Guariroba vão em todas as casas para explicar os benefícios do serviço do esgoto e possibilitar que os moradores façam a contratação. Aqueles que não receberam a visita dos técnicos devem entrar em contato com a empresa, pelos telefones 0800-6420115 e 115 ou em uma das sete lojas de Atendimento ao Cliente.




    Fonte: ASSECOM
    Por: Rogério Valdez