Educação, cultura, cenário político e econômico serão temas tratados com a presença de palestrantes nacionais.
Na semana do aniversário de Campo Grande o Instituto Diálogo quer fortalecer o debate sobre o destino do país e de Campo Grande, promovendo encontros daqueles que buscam novas ideias, novas práticas e novas formas de gestão das política públicas e de representação política.
De acordo com o presidente do Instituto, Ricardo Ayache, está em curso no país uma nova forma de participação cidadão, baseada no principio da horizontalidade e da construção coletiva. "Seguindo por essa lógica a nossa ideia é dar voz e vez as pessoas, oportunizar momentos de construção conjunta, com a colaboração de figuras nacionais, que dominam os assuntos que serão tratados e se colocaram a disposição para socializar conosco", disse.
O primeiro debate acontecerá na próxima quinta-feira, dia 20, na sede do Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Básica (ACP), às 18h e terá como tema o cenário da educação pública e a valorização dos profissionais da educação.
Ao contrário dos outros este será conduzido apenas pelas entidade que atuam na linha de frente da batalha dos direitos dos trabalhadores em educação em Mato Grosso do Sul. A mesa será formada por um representante da ACP, um da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (FETEMS) e pela Associação dos Docentes da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (ADUFMS).
Os outros debates estão marcados para o dia 25, véspera do aniversário de Campo Grande e será sobre "Cultura", com a presença do Pablo Capilé, do Fora do Eixo, no Merca Cênico. No dia 28 será a vez de se debater os cenários políticos e econômicos com o jornalista, Bob Fernandes e o economista, Luiz Gonzaga Belluzo, no auditório do Bloco V, da Uniderp. Os dois eventos estão marcados para às 19h.
A entrada de todo o ciclos de debates é gratuita e mais informações podem ser obtidas pelo E-mail: dialogoinstituto@gmail.com.
Fonte: ASSECOM
Por: Ariane Martins