CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/08/2015

    Banco de aprendizes formados: gratuito e disponível para empresas

    O CIEE dispõe de um Banco de Aprendizes Formados, oferecendo mais uma ferramenta para facilitar a seleção e o recrutamento de jovens profissionais em início de carreira. 

    sede do CIEE em Campo Grande, MS - Divulgação

    Trata-se de um banco de dados com informações sobre jovens que concluíram a formação profissional pelo programa Aprendiz Legal, em todo o País. Esses perfis estão disponíveis gratuitamente para empresas parceiras ou não do CIEE, no portal do CIEE, no campo Empresas, clicando em “Aprendizes Formados” no menu lateral esquerdo. “Com essa iniciativa, aprimoramos a proposta do Aprendiz Legal, que não é só capacitar os jovens para os programas específicos das empresas durante o período da aprendizagem, mas ajudá-los a ter novas oportunidades”, diz Eduardo de Oliveira, superintendente Educacional do CIEE.

    Para o RH das empresas, a grande vantagem é poder contar com candidatos qualificados, que receberam formação prática e teórica em nove modalidades de atuação, além de informações sobre posturas corporativas e responsabilidade social.

    Sobre o CIEE

    Desde sua fundação, há 51 anos, o CIEE já encaminhou 15 milhões de estudantes para estágio e aprendizagem em 250 mil empresas e órgãos públicos parceiros. Para se ter ideia, o contingente de estagiários é maior do que a população da cidade de São Paulo. A marca confirma o crescente reconhecimento da eficácia do estágio e da aprendizagem em duas importantes frentes: como capacitação prática dos jovens para o mercado de trabalho e como fonte de recrutamento de novos talentos. O CIEE também desenvolve uma série de ações de assistência social, com total gratuidade aos beneficiados e destinadas, em especial, a segmentos em situação de vulnerabilidade social como: Programa de Educação à Distância, Inclusão de Pessoas com Deficiência, Alfabetização para Adultos, Desenvolvimento Estudantil e Profissional, Orientação e Informação Profissional, Orientação Jurídica Gratuita à População Carente (Projur), Cursos Gratuitos de Informática, além de Ciclos de Palestras, Concursos Literários – que estimulam a escrita e a leitura -, Feira do Estudante - Expo CIEE, entre outros.





    Fonte: ASSECOM
    Por: Lucíola Correa