CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/07/2015

    Polícia detém sete que levavam comboio de veículos roubados para o Paraguai

    Um adolescente está entre os suspeitos; placas teriam sido clonadas


    Veículos onde estavam os suspeitos já estão em pátio de delegacia (Foto: Cléber Gellio)

    A PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu na madrugada deste sábado (25) seis pessoas e apreendeu um adolescente, de 17 anos, que estavam em comboio tentando atravessar cinco carros roubados para o Paraguai. O grupo vinha de Goiânia (GO), segundo as primeiras informações, e os veículos estavam com placas clonadas.

    Os suspeitos estavam na Saveiro branca, placa OLL-3161; na picape Strada placa OOJ-1847; no HB20 branca placa OOK-9679; no Rexton placa JRE-7197; e na caminhonete F-350 placa FKO-2839. A identificação da Saveiro, por exemplo, o primeiro veículo abordado, corresponde à de uma motocicleta.

    (Foto: Cléber Gellio)
    A abordagem da PRF ocorreu próximo do posto de fiscalização da BR-163 em Campo Grande. Segundo policiais que participaram da interceptação, ao pararem a Saveiro, por volta das 2 horas, verificou-se a divergência em relação à placa e os condutores, que até o momento não tiveram as identidades reveladas, acabaram admitindo que estavam em um comboio de carros roubados rumo ao Paraguai.

    (Foto: Cléber Gellio)
    Depois disso, os policiais seguiram sentido Anhanduí para interceptar os outros suspeitos. Segundo a PRF, o Rexton era usado como batedor, enquanto os demais veículos seriam, na versão dos suspeitos, trocados por dinheiro no Paraguai.

    A suspeita, no entanto, é de que se trata de uma quadrilha especializada neste tipo de crime. Por isso, também recai sobre o grupo a suspeita de que os veículos seriam trocados por drogas do outro lado da fronteira.

    Os suspeitos estavam com pouco dinheiro e pertences, indicando intenção de ficarem pouco tempo no Paraguai, segundo analisam os policiais. Outro detalhe que a polícia verifica é o abandono de um Santa Fe próximo do posto da PRF em Jaraguarai – suspeita-se que o veículo também estaria sob posse da suposta quadrilha.

    Todos foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga para autuação. Até o fechamento deste texto, a ocorrência ainda era registrada na unidade policial.

    Um dos presos, ocupante do Rexton, alegou ser de Brasília (DF) e viajava a Dourados, onde pretendia comprar peças e pneus para o veículo, negando pertencer a uma quadrilha de criminosos. No entanto, conforme apurou a polícia, um dos ocupantes de outro veículo abordado no caso é primo dele, reforçando as suspeitas.



    Fonte: Midiamax
    Por: Waldemar Gonçalves, Thatiana Melo e Tatiana Lemes
    Link Original: http://www.midiamax.com.br/cotidiano/quadrilha-presa-cinco-carros-transportando-drogas-267703