Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    29/07/2015

    Obra para reordenar tráfego na Cônsul Assaf Trad termina na sexta

    Equipe instala novo semáforo em cruzamento na saída para Cuiabá (Foto: Divulgação)

    A Prefeitura pretende concluir até sexta-feira o reordenamento viário na Avenida Cônsul Assaf Trad, na saída para Cuiabá. Com a mudança, os ônibus passam a fazer o retorno na frente do Terminal Nova Bahia e reduzem o percurso em 500 metros.

    Nesta quarta-feira, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) iniciou a instalação dos jogos de semáforos no cruzamento com a Avenida Marquês de Herval, no Bairro Nova Lima, e nos retornos.

    De acordo com o diretor de trânsito do órgão, Sidney Oshiro, o investimento foi de R$ 30 mil. Apesar de ser barata, a obra acaba com o estrangulamento no tráfego de veículos na região e facilitará a circulação de veículos do transporte coletivo.

    Sem os dois retornos implantados, com semáforos e faixas de pedestre, ônibus ao saírem do Terminal Nova Bahia, quanto os demais veículos para ter acesso ao centro pela pista contrária da Cônsul Assaf Trad e ao Bairro Nova Lima, precisavam se deslocar 200 metros até atingir o primeiro retorno, que fica na avenida Ana Rosa Ocampos.

    Conforme o diretor do Consórcio Guaicurus, João Rezende, a medida reduzirá o tempo de viagem de linhas no sentido bairro-centro. “Reduziremos cerca de 13 mil quilômetros percorridos por mês, o que equivale a 4,6 mil litros de óleo diesel. Essa economia aplicaremos na expansão de novas linhas”.



    Fonte: campograndenews
    Por: Edivaldo Bitencourt
    Link Original: http://www.campograndenews.com.br/transito/obra-para-reordenar-trafego-na-consul-assaf-trad-termina-na-sexta