CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    23/07/2015

    Internos da Penitenciária de Segurança Máxima assistem peça sobre educação ambiental

    Divulgação

    A educação ambiental da peça “Aventuras no Mundo Encanado” foi levada para os internos do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande. O espetáculo foi encenado nesta quinta-feira (23) para os cerca de 2,3 mil detentos. O objetivo é conscientizar a população carcerária sobre o uso consciente da água e também mostrar a importância do saneamento básico para a saúde da população e preservação do meio ambiente.

    A ação faz parte de uma parceria entre a Águas Guariroba e a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) para reduzir o índice de perdas de água nos presídios. A expectativa é de que o projeto, que também inclui o combate a vazamentos internos, contribua para a redução de aproximadamente 40% do desperdício de água nas unidades prisionais da Capital.

    Além da Penitenciária de Segurança Máxima, a apresentação que leva informações sobre saneamento através de teatro de bonecos já foi vista por detentos do Centro de Triagem, Presídio de Trânsito e Instituto Penal de Campo Grande. A peça é formada por personagens que são bichos da fauna pantaneira, dão dicas para reduzir o consumo de água e explicam como cada um pode fazer a sua parte e contribuir para preservação do meio ambiente.

    Segundo o diretor da Penitenciária de Segurança Máxima, João Bosco Correia, a apresentação levada pela Águas Guariroba incentiva a consciência ambiental dos internos. “Eles têm este conhecimento sobre a importância da água para o planeta, mas a peça vem reforçar esta ideia da preservação de uma maneira criativa, que prende a atenção de todos e leva à reflexão do consumo consciente”, observa Bosco.

    “Ao mesmo tempo que a peça ensina sobre preservação, também leva entretenimento para os detentos e ajuda a despertar neles mais interesse pelo tema”, destaca Willian Carvalho, gestor de Projetos Sociais da Águas Guariroba.

    A peça faz parte do Programa Saúde Nota 10, que leva educação ambiental para escola da Capital. A apresentação já foi vista por mais de nove mil estudantes somente em 2015.



    Fonte: ASSECOM
    Por: Rogério Valdez