![]() |
Inaugurado em 7 de março de 1971, o Estádio Morenão tem 41 anos. Nesta quarta-feira vai passar por vistoria de engenheiros do CREA (Foto: Arquivo) |
O administrador do Estádio Morenão, professor Jair Sartorello, disse há pouco que amanhã, às 9 horas, uma equipe de engenheiros do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura) vai vistoriar as atuais condições da principal praça esportiva de Mato Grosso do Sul, interditada pelo Ministério Público Estadual desde outubro de 2014 por oferecer risco à segurança dos torcedores.
Nesta terça-feira, o estádio passou por vistoria de uma equipe de especialistas do Corpo de Bombeiros. O foco dos bombeiros foram as rampas de acesso e o setor das arquibancadas cobertas, e amanhã os engenheiros vão avaliar especialmente as condições da marquise do estádio.
As vistorias foram encomendadas pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), depois de ser indiciada pelo Ministério Público Estadual. Segundo Sartorello, feitas as vistorias o próximo passo será a conclusão dos laudos pelas equipes de bombeiros e engenheiros. “Os laudos serão repassados para a Federação, que fará o encaminhamento para o Ministério Público decidir se libera ou não o estádio”, explicou.
Fonte: campograndenews
Por: Paulo Nonato de Souza
Link Original: http://www.campograndenews.com.br/esportes/engenheiros-fecham-amanha-vistoria-ao-morenao-e-mpe-decidira-seu-futuro