CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/07/2015

    Dono de casa noturna afirma que tiroteio ocorreu fora do estabelecimento

    Confusão ocorreu na madrugada deste sábado (18)


    Arma apreendida é uma 9 milímetros, de uso restrito no Brasil

    O dono da casa de shows Colizeu afirmou ao Jornal Midiamax, na manhã deste sábado (18), que os tiros foram disparados na portaria, fora do estabelecimento. O fato ocorreu durante a madrugada e um rapaz acabou ferido e foi preso.

    A equipe de reportagem conversou com o dono do local, que não quis se identificar, por telefone. Ele afirmou que não estava na casa de shows no momento do ocorrido e que os responsáveis pela festa são "os promoters". Contudo, ele diz ter certeza de que os tiros foram dados do lado de fora do estabelecimento.

    O responsável pela casa de shows ainda afirmou que este tipo de confusão não é comum. Segundo ele, esta é a primeira vez que algo parecido acontece.

    O caso

    O registro policial revela que acontecia um show enquanto Ricardo Henrique dos Santos, de 28 anos, a todo instante, pronunciava em som alto: "Ah, eu sou bandido, eu sou bandido". Em determinado momento, ele disparou dois tiros para cima.

    O policial militar Cleber Adão Colman, 38 anos, estava à paisana no local e, ao perceber as atitudes de Ricardo, sacou a arma e atirou contra ele, atingindo-o na costela. “Só levei a mão na arma quando eu ouvi ‘aqui é bandido’. A gente estava na hora certa no lugar errado”, contou o PM, que diz nunca ter passado por situação semelhante.

    O delegado Enilton Zalla, plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, entendeu que o policial fez uma legítima defesa de terceiros. “Mesmo estando à paisana, ele defendeu o dever dele e agiu de forma corajosa, porque do jeito que o Ricardo estava, atiraria em quem fosse possível”, contou.

    A arma utilizada por Ricardo é uma pistola Cherokee Bull 9 milímetros, de fabricação israelense, armamento de uso restrito no Brasil. Estava com 14 munições, ou seja, duas a menos que a capacidade, devido aos dois tiros disparados na boate.

    Ao receber o disparo do policial, Ricardo caiu no chão e foi encaminhado para a Santa Casa onde, segundo consta, passa bem. Ele está preso por tentativa de homicídio – crime pelo qual já tem passagens –, resistência e porte ilegal de arma.



    Fonte: Midiamax
    Por: Renata Portela
    Link Original: http://www.midiamax.com.br/policia/dono-casa-noturna-afirma-tiroteio-ocorreu-fora-estabelecimento-266827