Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    10/07/2015

    Ação Cidadania vai reunir 23 parceiros e leva serviços à região do Aero Rancho

    Divulgação

    Quem mora na região do grande Aero Rancho terá a oportunidade de acesso a diversos serviços neste sábado (11/07), das 8 às 15 horas, quando será realizada, pelo Sistema Fiems e TV Morena, a Ação Cidadania, em terreno localizado no quadrilátero formado pela Avenida Arquiteto Vila Nova Artigas e ruas Galadio, Prímula e Gerbeira, na divisa entre os bairros Jardim das Hortências e Aero Rancho VI.

    No total serão 23 parceiros, que vão oferecer diversos serviços como emissão da 1ª via da carteira de identidade, corte de cabelo, alistamento militar fora do prazo de cidadãos em débito com o serviço militar, exame de mamografia e coleta de preventivo, entre outros serviços. O superintendente do Sesi, Bergson Amarilla, apontou que se trata de uma região bastante populosa e que essa é uma ação social do Sistema Fiems nos bairros de Campo Grande.

    Divulgação


    “Estamos oferecendo serviços e cursos de qualificação para dar às pessoas uma oportunidade de buscar melhorias para suas vidas. O projeto segue até dezembro, e além da Ação deste sábado teremos outras cinco até o fim do ano em diferentes bairros”, declarou Bergson Amarilla, lembrando que neste sábado será feita a primeira seletiva do concurso “Talentos do Bairro”, cujas as inscrições foram realizadas ao longo desta semana.

    “Podem participar moradores que tenham qualquer habilidade como dança, música, piadas, cantor, grupo musical, atrações mirins e miss. A organização vai disponibilizar o equipamento de som básico, ficando sob responsabilidade dos participantes providenciarem os demais recursos para as apresentações, como playback, cenário e figurino”, destacou o superintendente do Sesi, completando que para as próximas cinco seletivas as inscrições poderão ser feitas pelo site FIEMS, enquanto a final será em dezembro, com os melhores classificados nas seis seletivas.

    Repercussão

    Para o presidente da Associação de Moradores do Jardim das Hortências II, Francimar Aparecido da Silva, o evento é bem recebido pela população que precisa ter acesso aos serviços. “É muito difícil, porque às vezes a pessoa não tem condições financeiras de ir até o centro da cidade para resolver os problemas e aqui perto, com certeza, todo mundo vai acabar aproveitando”, disse.

    O presidente da Associação de Moradores do Jardim das Hortências I, Israel Eduardo Corrêa, compartilha da mesma opinião. “ Além de todos os serviços a oportunidade de fazer cursos e aprender uma profissão. Isto é muito bom para gente, porque a indústria precisa de mão de obra e está entendendo que é no bairro que vai encontrar esse povo, então vem para cá e traz o curso, a gente tem mais é que a aproveitar a oportunidade”, declarou.

    Moradora da Rua Prímola, a dona de casa Betânia Ferreira Silva, 40 anos, acompanha todo o movimento no terreno onde será o evento. “Estou de olho em tudo, acompanhado cada detalhe. Amanhã de madrugada já vou formar fila porque quero ser atendida. Vou consultar oftalmologista e trazer minha menina de 14 anos para fazer RG. Nós estamos muito felizes com esse evento e espero que o povo compareça e aproveite”, disse.

    Divulgação


    Talentos do Bairro

    Na tarde desta sexta-feira (10/07), três estudantes estavam no local para fazer a inscrição no Concurso Talentos do Bairro. Eles vão apresentar passos de balet contemporâneo, todos integram o projeto Tocando em Frente. João Vitor Rodrigues, 15 anos, disse que ficou feliz em saber do concurso, porque ajuda o jovem a se desenvolver e a se empenhar em fazer algum trabalho ligado as artes. “Isso ajuda a incentivar os jovens a se dedicarem a algo que seja bom e não irem para as ruas”, disse ele que mora no Jardim das Hortências II.

    Cindy Mariana Santiago, 16 anos, mora no Parati, e também vai concorrer. “Os moradores poderem concorrer com a arte que aprendem é um grande reconhecimento. Só assim para que as pessoas vejam o que nós sabemos fazer”. Nohemi Pacheco, 17 anos, contou que mora no Jardim Monte Alegre, e que está entusiasmada com o concurso. “Oportunidade é algo que nós criamos, quando sabemos aproveitar. Eu estou aproveitando e otimista”, disse.



    Fonte: ASSECOM/FIEMS
    Por: Daniel Pedra