CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    02/06/2015

    CLIMA: Em dois dias, choveu mais do que o esperado para junho inteiro na Capital

    Chuva chegou a 45 milímetros, ou seja, 8 a mais que o esperado para o mês


    Equipes da Defesa civil foram designadas para avaliar pontos críticos da Capital (Arquivo)

    A chuva forte que atingiu Campo Grande na madrugada desta terça-feira (2), superou a expectativa estimada para o mês de junho. Conforme a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil o volume de água chegou a 45 milímetros em algumas regiões da Capital e o período de maior intensidade foi entre às 2 e 5 horas de hoje.

    Os registros mostram que em apenas dois dias choveu oito milímetros a mais do que estava estimado para junho. Segundo a meteorologista e coordenadora do Cemtec-MS (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), Cátia Braga, a expectativa era de que ao longo do mês as chuvas atingissem 37.7 milímetros.

    Apesar da forte chuva, acompanhada de rajadas de vento e descargas elétricas, a Defesa Civil não foi acionada para atender ocorrências em Campo Grande. No início da manhã, equipes foram designadas para verificar se houve danos pela Capital.

    Ao longo desta manhã, a Defesa Civil irá verificar os córregos e a região do Conjunto José Abrão, onde os ventos da chuva dessa segunda-feira (1º) derrubaram o muro de uma residência e no Coophatrabalho onde sete casas foram destelhadas e ruas alagadas.



    Fonte: Midiamax
    Por: Aline Machado