- Joseph Blatter surpreendeu ontem quando deixou a presidência da FIFA. Dizem que o escândalo de corrupção na entidade que está sendo investigado pelo FBI poderá pegá-lo. O pessoal da CBF no Brasil será pego com certeza. Em Brasília já está rolando uma CPI que poderá dar muitas dores de cabeça para os cartolas.
- Este mês o deputado Marquinhos Trad vai ter que definir se fica ou sai do PMDB. A pressão é para que ele continue no partido, mas o problema está na inconfiabilidade de André Puccinelli que adquiriu a má fama de traidor e parece que não irá se livrar dela tão rapidamente. Marquinhos tem confessado a amigos que "Não quer mais ficar no PMDB".
- O Conselho Nacional do Ministério Público vai tentar descobrir por que o GAECO desapareceu com áudios e a gravação do dia em que fizeram busca e apreensão na residência do prefeito Gilmar Olarte. Esse mistério envolve várias possibilidades, e esse questionamento também.
- O secretário de Finanças da Prefeitura, André Scaff, desmentiu boatos que o pagamento dos servidores poderia atrasar este mês. Ele disse que sábado o dinheiro estará na conta de todo mundo. Disse que a prefeitura está lutando com muito esforço para não permitir que os pagamentos salariais extrapolem o 5º dia útil.
- Enquanto os professores fazem protestos defronte a Assembleia Legislativa e na Câmara Municipal, quem está 'pagando o pato' são 355 mil alunos sem aulas e com o primeiro semestre letivo já comprometido. Os pais não estão gostando nada do que está acontecendo.
- Policiais no Japão estão aprendendo Português' para enfrentar a malandragem brasileira. Uma das frases que eles estão aprendendo: "Ei, Mano. Esse bagulho vai dar treta".
- Antonio Lastória é o novo secretário-adjunto de Saúde da Prefeitura de Campo Grande. Lastória responderá pela pasta quando Jamal Salém estiver fora. É capacitado, sabe trabalhar e tem o 'pedigree' de já ter sido da turma do André Puccinelli.
- A esteira da presidente Dilma Rousseff está famosa por tê-la derrubado durante exercício, fazendo-a torcer o pé. Há quem diga que essa esteira merece um lugar especial entre as heroínas da Pátria.
- Na tumultuada sessão de ontem os vereadores Paulo Pedra e Carlão voltaram a se estranhar, só que, desta vez, Carlão partiu para o 'bate-boca' e não para a ameaça física. Pedra chamou o prefeito Olarte de 'marginal'. Pedra foi acintoso desta vez, chamando Carlão para o tablado, mas o vereador não é besta, e sabe que Pedra é 'faixa preta'.
- A situação financeira caótica que Campo Grande está passando se deve ao ex-prefeito Alcides Bernal que desmontou a máquina arrecadadora. O campo-grandense, sentindo-se inseguro, parou de pagar impostos. A receita para salvar as finanças é amarga: A reavaliação dos terrenos que estão a preços irreais provocando a evasão de divisas do IPTU. Se Olarte não agir rápido passará à história como o prefeito que não teve coragem de fazer a tarefa de casa para recolocar a cidade nos trilhos.
Sexta-feira eu volto.