CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/06/2015

    Águas Guariroba recebe re-certificação ISO 9001:2008

    Divulgação

    A Águas Guariroba conquistou a re-certificação pela Norma ISO 9001:2008. Após auditoria externa, finalizada nesta sexta-feira, 26/06, o auditor João Roberto Marino, da Fundação Carlos Alberto Vanzolini, recomentou a re-certificação por constatar que a empresa é comprometida com o sistema de gestão da qualidade, busca a melhoria contínua e mantém o foco na satisfação dos clientes, atendendo a todos os requisitos da norma.

    Dede 2003 a Águas Guariroba, empresa da Aegea Saneamento, mantém a certificação por meio de auditorias externas realizadas anualmente. A certificadora, Fundação Carlos Alberto Vanzolini, é credenciada pela IQNET (International Certification Network) e acreditada pelo Inmetro para conceder certificados de conformidade de Sistemas da Qualidade baseados nas normas ISO 9001.

    Divulgação

    “Esta re-certificação que a empresa recebe mostra que buscamos o caminho da melhoria contínua, e isso é fundamental para o desenvolvimento da empresa”, avaliou o presidente da Águas Guariroba, José João Fonseca. “Isso demonstra que a empresa obedece uma norma: a ISO 9001, que é uma norma mundial de sistema de gestão da qualidade. Significa que os procedimentos da concessionária estão alinhados para garantir a qualidade do nosso produto e do nosso serviço com o foco no cliente”, explicou Fernando Garayo, gestor de Meio Ambiente e Qualidade da concessionária.

    Conforme o auditor João Marino, a certificação permite que a empresa tenha mecanismos para poder desenvolver e melhorar seus processos e como resultado final, a população é melhor atendida. “Nestes anos todos de certificação, percebemos que o evolutivo é muito forte dentro da empresa. O comprometimento da equipe como um todo é muito significativo”.

    Entre os pontos fortes destacados pela auditoria externa, que ajudou a garantir a re-certificação à concessionária, está a atuação da equipe interna de controle da qualidade, responsável pelas auditorias dentro da empresa. “A auditoria interna tem a função de verificar se os nossos processos e procedimentos estão alinhados com a qualidade do produto e o foco no cliente com relação ao serviço que é executado. Além disso, é uma preparação para a auditoria externa”, explica o gestor Fernando Garayo.

    Divulgação



    Fonte: ASSECOM
    Por: Rogério Valdez